A APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis promove, nos próximos dias 2 e 3 de Outubro, mais uma edição da Portugal Renewable Energy Summit. O evento terá lugar no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa.
Em Agosto, as energias renováveis abasteceram 54,2% do consumo de electricidade, as não renováveis 17,3% e o saldo importador foi 28,5%, indica a ADENE - Agência para a Energia.
A equipa de Infraestruturas da Schroders Capital conclui uma nova estratégia de energias renováveis na China, após o compromisso de um investimento de 100 milhões de dólares por parte da Apple.
O Governo aprovou a criação da Estrutura de Missão para acelerar o Licenciamento de Projetos de Energias Renováveis 2030 (EMER 2030).
Fundo Europeu de Energias Renováveis da Aquila Capital (EBRF) já garantiu mais de 500 milhões de euros de capital.
A Aquila Clean Energy EMEA venceu o prémio IJGlobal na categoria "Renewable Energy Solar deal of the year - Europe".
O investimento em energias ‘verdes’ nos planos de recuperação da crise da covid-19 cresceu 50% nos últimos cinco meses, ultrapassando os 653.000 milhões de euros a nível mundial.
As baixas temperaturas provocaram uma subida no consumo de electricidade em Novembro, tendo-se registado um aumento do consumo de energia eléctrica de 4,0% face ao período homólogo.
A retoma da actividade, nomeadamente da restauração, comércio e turismo, poderá estar na base do aumento de 7,1% do consumo de energia eléctrica no sector dos serviços no mês de Agosto.
Em Agosto, a produção de electricidade renovável representou 58,2% do total da eletricidade produzida no país. A produção eólica representou cerca de 23,1% e o solar fotovoltaico que contribuiu em cerca de 7,1%.