A construção modular ou pré-fabricação é apontada como uma das formas de acelerar a resolução do problema da escassez de habitação em Portugal.
A Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção realiza um workshop para dar a conhecer as ameaças e oportunidades para o sector que advêm da industrialização da construção.
A digitalização dos materiais de construção terá impacto na redução de custos, tornando a habitação mais acessível, indica a APCMC - Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção.
A digitalização do processo construtivo, com a apresentação de dados em formato digital, permitirá criar uma ficha técnica digital para cada edifício, facilitando o cumprimento das exigências regulamentares.
O NextGeneration MC está estruturado em três dimensões complementares e tem o objectivo é impulsionar a reestruturação e digitalização dos negócios dos comerciantes de materiais de construção.
A “Grande Conferência APCMC || As parcerias estratégicas”, vai realizar-se amanhã e tem prevista, no final da manhã, a entrega do prémio para a Melhor Exposição de Cerâmica, Banho e Cozinha 2022.
Johan Stevens, diretor geral da Sanitop e presidente da FEST - Federação Europeia de Comércio de Equipamentos Sanitários e Climatização, revela que a crise tem provocado a necessidade de inovação, com a oferta de soluções pré-fabricadas.
Sector dos materiais de construção é penalizado pela maior dificuldade em garantir stock disponível, bem como o aumento dos custos nas suas empresas, que têm impacto para todos os distribuidores.
Fabricantes aderem à plataforma APCMC Datacheck, criada para fazer a digitalização dos materiais de construção.
A APCMC – Associação Materiais de Construção vai realizar o seminário internacional Speed Up Materiais de Construção 4.0, para apresentação da plataforma APCMC Datacheck.