
iad Portugal reúne 300 líderes para preparar consultores para novo ciclo do imobiliário
A iad Portugal reuniu 300 líderes e responsáveis de equipas no CAP Leadership 2026, encontro estratégico realizado nos dias 11 e 12 de Fevereiro, no Taguspark, em Oeiras. O evento centrou-se na formação, alinhamento estratégico e preparação da rede para um mercado imobiliário mais exigente e competitivo.
Sob o mote “Own your Vision, Lead your Future”, a iniciativa destacou a importância da liderança estratégica, da especialização e da tecnologia na mediação imobiliária. A rede sublinhou o papel das ferramentas digitais e da inteligência artificial na eficiência operacional e na melhoria da experiência do cliente.
Outro dos eixos do encontro foi a especialização dos consultores, defendendo a necessidade de foco em zonas, tipologias de imóveis ou perfis de cliente, em detrimento de um modelo generalista.
O programa incluiu intervenções de especialistas em liderança e gestão, como Jorge Sequeira, Adelino Cunha e Ricardo Parreira, dirigidas sobretudo aos responsáveis por equipas.
Com este evento, a iad pretende reforçara aposta na qualificação da rede e na adaptação a um mercado cada vez mais digital e orientado para resultados sustentáveis. A marca, que celebrou recentemente 10 anos em Portugal, integra uma rede europeia com mais de 18 mil consultores independentes.














