CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Jovens numa casa de acolhimento da Novo Futuro

Uma das casas de acolhimento da Novo Futuro

 

David Rabbi e José Pedro Borges com as responsáveis da Novo Futuro

YARD Properties promove acção solidária a organização de proteção a crianças

16 de novembro de 2022

A YARD Properties, empresa de promoção e investimento imobiliário do Grupo liderado por David Rabbi, vai apoiar a «Novo Futuro», organização sem fins lucrativos que se dedica à protecção de crianças e jovens em risco social entregues pelas Comissões de Protecção de Crianças e Jovens e pelos Tribunais de Menores.

A organização, fundada em Portugal em 1996 e ligada a uma Federação Internacional presente no Perú, Espanha, Colômbia e São Tomé e Príncipe, possui no nosso país oito Casas de Acolhimento (seis no distrito de Lisboa e duas no distrito do Porto), onde residem cerca de 75 crianças e jovens.

Para David Rabi, fundador da YARD Properties, assim como para José Pedro Borges, Diretor Executivo da empresa em Portugal, a vertente de apoio e solidariedade social “está no ADN” da jovem empresa de promoção e dos seus quadros.

“Ambos, durante as nossas vidas, temos vindo a contribuir para causas sociais e, desde a fundação da YARD Properties, definimos como princípio basilar da nova empresa de promoção que esta apoiaria uma instituição de solidariedade social em cada um dos seus projectos” – refere David Rabi. “Acontece que no terreno onde estamos a erigir o nosso primeiro projecto em Portugal – o 355Outubro, em Lisboa – funcionou durante anos uma creche/colégio… Daí que tenhamos escolhido a ‘Novo Futuro’, em atenção ao excelente trabalho que tem desenvolvido junto de crianças ao longo dos seus 26 anos de existência”.

Em Portugal não tem sido comum acções de solidariedade social por parte de promotores imobiliários, ao contrário do que acontece noutros países, nomeadamente em Espanha onde existe inclusive uma associação constituída para o efeito: a “inmobiliarios solidários”.


Flyer da campanha


Reabilitar 4 casas de acolhimento e contar com a solidariedade de outros parceiros

A YARD vai dar início à reabilitação de uma das oito casas de acolhimento da instituição, mas o seu objectivo é poder recuperar e requalificar, pelo menos, quatro dos oito imóveis. “Não pretendemos actuar sós, mas chamar à participação nesta causa solidária outras empresas, desde logo os nossos parceiros neste projecto que estamos a promover na Avenida 5 de Outubro” – sublinha José Pedro Borges. “Acreditamos que os nossos parceiros vão igualmente participar nesta causa, incentivar o seu apoio é um dos nossos objectivos” – adianta o gestor. “o nosso objectivo é contribuir para o bom desempenho de uma instituição a que a comunidade muito deve e que passou por um período muito difícil durante a pandemia. Ficaremos muito contentes e gratos se outras empresas e instituições se quiserem juntar a nós neste desígnio” – confessa o gestor.

A YARD Propertires não pretende ser “mais uma empresa de promoção imobiliária”, quer “afirmar-se no mercado como uma ‘marca’ forte associada a solidez e confiança, à responsabilidade Ambiental e Social e à Inovação” – enfatiza José Pedro Borges.

“Pretendemos desenvolver projectos imobiliários inovadores, pensados para as pessoas e que enquadrem todas estas vertentes constitutivas da YARD Properties” – refere a apresentação da empresa.

O primeiro empreendimento da YARD Properties, no nº 355 da Avenida 05 de Outubro, na capital, tem já a estrutura concluída e a construção – a cargo da empresa Alves Ribeiro – deverá estar concluída em Fevereiro de 2023. O imóvel disponibiliza 18 luxuosos apartamentos, com 2 e 3 quartos, bem como um deslumbrante apartamento duplex de 5 quartos na cobertura do edifício.

A Novo Futuro criou uma conta bancária exclusiva para este projecto de solidariedade com uma designação que tem tudo a ver: Mãos à Obra!”. O seu objectivo é “partilharmos com os nossos doadores de forma transparente e rigorosa todos os passos que iremos dar na realização deste sonho” , referem as responsáveis pela organização.

A conta «Mãos à Obra» é a seguinte:

IBAN: PT50 0010 0000 7617 4920 0128 7

Qualquer donativo à Novo Futuro beneficia de enquadramento no Estatuto dos Benefícios Fiscais (Lei do Mecenato).

“Precisamos de todos e de cada um! Não podemos baixar os braços na criação de sorrisos, junte-se a nós!”- apela a instituição de solidariedade social, crente que outros possam seguir o exemplo da YARD Properties.