Westwing chega a Portugal com apresentação em primeira mão de peças icónicas
A chegada ao mercado português da Westwing, ocorreu num evento exclusivo no Palacete Virtvs, em Lisboa. Trata-se da estreia oficial da Westwing no seu 12.º mercado europeu, consolidando a sua presença no mundo digital, ao oferecer uma selecção cuidadosamente escolhida de produtos de mobiliário e decoração.
A Westwing Collection, com designs exclusivos desenvolvidos internamente, é complementada por mais de 200 marcas premium, tanto internacionais como locais, abrangendo uma vasta gama de categorias.
"A nossa entrada no mercado português tem sido promissora e entusiasmante, apesar de estar ainda numa fase muito inicial, com apenas 5 meses desde o lançamento. Registámos um forte interesse e entusiasmo dos clientes pela nossa oferta Home & Living, orientada para a inspiração e com curadoria. Esta receção positiva traduziu-se num crescimento contínuo tanto do tráfego como do envolvimento, o que nos dá confiança no potencial do mercado. Estamos empenhados em continuar a desenvolver esta dinâmica para nos tornarmos um interveniente fundamental no panorama do comércio e-commerce em Portugal”, refere Andreas Hoerning, CEO da Westwing.
Desde o lançamento, Westwing tem registado um aumento constante na procura por parte dos consumidores portugueses. A capacidade da marca de oferecer uma gama diversificada de produtos de alta qualidade, com foco no design, tem sido essencial para este sucesso.
Estratégia para 2025: Liderança no E-commerce Inspiracional
Olhando para o futuro, Westwing tem planos ambiciosos para Portugal. A empresa pretende posicionar-se como o destino de referência para o e-commerce de decoração de interiores baseado em inspiração. Andreas Hoerning apresentou a visão da Westwing para 2025:
"Em 2025, pretendemos posicionar a Westwing como o destino para o e-commerce de inspiração Home & Living em Portugal, atendendo especificamente aos amantes do design, o nosso cliente-alvo. O nosso foco será proporcionar uma experiência de compra única e personalizada, combinando produtos de alta qualidade com inspiração de design para criar bonitos ambientes para o dia a dia. Pretendemos melhorar a nossa presença digital e offline através de esforços de marketing alargados para melhor nos aproximarmos dos consumidores portugueses. Ao continuarmos a aumentar a nossa comunidade e a nossa base de clientes, estamos confiantes no reforço da nossa quota de mercado e em tornarmo-nos um nome familiar para a Home & Living em Portugal”.
Preferências dos Consumidores Portugueses e Best-sellers da marca
Westwing também observou preferências claras entre os seus clientes portugueses. Mobiliário, particularmente da exclusiva Westwing Collection, tem sido um destaque. Andreas Hoerning destacou alguns dos itens mais vendidos:
"Os nossos sofás, especialmente o modelo Lennon, têm sido extremamente populares. Os aparadores também são muito procurados, como é o caso do aparador Paul, que lidera as vendas. Além disso, as nossas camas, especialmente o modelo Cloud, têm tido um desempenho excecional, o que constitui um forte indicador do potencial do mercado”.