Vila Velha de Ródão investe em infraestruturas num loteamento de moradias
A Câmara de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, está a investir cerca de 260 mil euros na criação de infraestruturas no loteamento da Serra da Achada.
A criação destas infraestruturas de apoio a este novo loteamento insere-se num investimento global que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos, de forma faseada, na avenida da Serra da Achada, e cujo valor total estimado ascende a cerca de 260 mil euros”, referiu o município de Vila Velha de Ródão.
O objectivo passa por assegurar as infraestruturas necessárias a esta nova área residencial do concelho, que, segundo a autarquia, “tem registado uma elevada procura por parte dos munícipes para a construção de habitação própria”.
O loteamento da Serra da Achada fica situado nas proximidades do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão e é constituído por oito lotes com cerca de 650 metros quadrados cada, destinados a moradias unifamiliares isoladas, as quais já estão habitadas ou em fase de conclusão.
“Disponibilizado aos munícipes a um preço médio de 1.200 euros por lote, a construção de todas as infraestruturas necessárias ao loteamento foi assegurada pelo município de Vila Velha de Ródão de forma faseada, tendo já sido instalada a rede de águas domiciliárias e pluviais, de saneamento, electricidade e telecomunicações, assim como a iluminação pública”.
Encontra-se em fase de conclusão a construção de passeios e zonas de estacionamento junto ao loteamento da Serra da Achada, uma obra realizada por administração directa pelos serviços deste Município.
Após a conclusão da construção dos passeios e zonas de estacionamento, - informa o município - seguir-se-á uma fase de implementação de uma zona verde de utilização colectiva com árvores e a criação de uma zona de passagem entre o loteamento e o Agrupamento de Escolas, que compreende uma zona pedonal com escadaria de acesso.
DI/Lusa