Vila Nova de Cerveira: “Casa Vermelha” vai acolher um novo hotel
Vendido em hasta pública por 360 mil euros o imóvel camarário conhecido como “Casa Vermelha”, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira (PS), anunciou que o comprador pretende ali construir um novo hotel num investimento global de 4,5 milhões de euros. Segundo o autarca, a nova unidade vai criar 40 postos de trabalho.
Rui Teixeira disse que a intenção do promotor é “iniciar, em 2023, a construção da nova unidade hoteleira, com mais de 100 quartos, estimando a sua conclusão para 2025”.
Segundo o autarca socialista, “a escritura da venda do imóvel vai ser assinada em novembro”, mas o promotor nacional que comprou a Casa Vermelha, como é localmente conhecida, “já iniciou os primeiros contactos para a elaboração do projecto de arquitectura”.
A Casa Vermelha edifício devoluto localizado junto à piscina municipal de Vila Nova de Cerveira, virada para o rio Minho.
O edifício urbano com dois pisos tem uma área total de terrenos 35,5 hectares e uma área de implantação do edifício de mais de 159.240 m2.
Na ocasião, o autarca referiu que a falta de unidades hoteleiras na região é um factor de estrangulamento do desenvolvimento do turismo na região.