Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Vanguard Properties nomeia Henrique Rodrigues da Silva como novo CEO

Henrique Rodrigues da Silva

Vanguard Properties nomeia Henrique Rodrigues da Silva como novo CEO

21 de janeiro de 2026



A Vanguard Properties anunciou a nomeação de Henrique Rodrigues da Silva como novo chief executive officer (CEO), com efeitos a partir de 18 de Fevereiro. A decisão integra um plano de sucessão previamente definido e acompanha a evolução da liderança da empresa numa nova fase do seu desenvolvimento estratégico em Portugal.

Alexandre Berda, filho de Claude Berda, fundador da empresa e falecido recentemente, até agora CEO e accionista, passa a assumir o cargo de chairman, mantendo-se envolvido na definição estratégica e na continuidade do investimento da família Berda no mercado português.

Com mais de 20 anos de experiência no sector imobiliário e da hospitalidade, em contextos nacionais e internacionais, Henrique Rodrigues da Silva foi recentemente chief operating officerdo Grupo Norfin, onde geriu um portefólio avaliado em 2,7 mil milhões de euros. É licenciado em Arquitectura pela Universidade Técnica de Lisboa e mestre em Gestão da Construção pelo Instituto Superior Técnico.



O Infinity e o Castilho 203, em Lisboa, dois dos icónicos projectos promovidos pela Vanguard



Segundo Alexandre Berda, a transição “sempre fez parte do plano” e ocorre num momento de forte exigência operacional, com mais de 700 mil metros quadrados em desenvolvimento. Já Henrique Rodrigues da Silva afirma assumir funções “com um forte sentido de responsabilidade”, alinhado com a visão estratégica da empresa e focado na eficiência operacional e na expansão da presença da Vanguard em Portugal.

Com esta nomeação, a Vanguard Properties reforça o compromisso de longo prazo com o mercado português e com o desenvolvimento responsável dos seus projectos.

PUB
1.ª Beach Party DI
PUB
PUB
MAP2026AYH ESAI
Habitação
Câmara do Porto atribuiu 300 habitações sociais por ano nos últimos quatro anos – revela vereadora
20 de janeiro de 2026