Valverde hotéis ganha uma jóia: o Palácio de Seteais
O grupo Valverde, que integra o Valverde Lisboa Hotel & Garden, na Avenida da Liberdade, o Valverde Santar Hotel & Spa, em Viseu, e o Condes de Azevedo Palace, no Porto, ganhou o concurso internacional para a gestão do Palácio de Seteais, em Sintra.
A unidade hoteleira era, até agora e desde há muitos anos explorada pela cadeia Tivoli, actualmente do tailandês Minor Group/NH.
Ganho o concurso, o Grupo passou a explorar a requintada unidade hoteleira de Sintra desde o início de 2024, que se passou a designar: Valverde Sintra Palácio de Seteais. A exploração foi concedida por um perído de 30 anos durante os quais o Grupo Valderde se comprometeu a investir um montante base de 22 milhões de euros na sua valorização e conservação, não só do precioso imóvel como dos vastos jardins em seu redor. O palácio é propriedade do Estado e o processo concursal foi da iniciativa e gestão da sociedade concedente, a Parques de Sintra – Monte da Lua S.A.
Com uma localização extaordinária na vila turística de Sintra, Património Mundial da UNESCO, e vistas deslumbrantes para a Serra de Sinta, o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, o hotel dispõe de 30 quartos de requintada decoração e um restaurante digno de um cinco estrelas.
O hotel disponibiliza ainda piscina exterior, spa, um clube de ténis, e um centro equestre.
Duas das unidades hoteleiras e os seus respectivos restaurantes do Grupo Valverde integram a luxuosa associação de hotéis de luxo Relais & Chateaux: o Valverde Lisboa Hotel & Garden e o Valverde Santar Hotel & Spa.