VIC Properties inicia comercialização do Edifício Park
De forma a continuar a responder à elevada procura, a VIC Properties decidiu avançar com a comercialização do Park, edifício cuja construção arrancou no segundo semestre deste ano. Com uma localização na primeira linha de rio e situado junto à praça central do Prata Riverside Village, este edifício conta com apartamentos com tipologias de T0 a T4, com valores a partir dos 360.000 euros.
Como em todos os edifícios do Prata, a preocupação com a eficiência energética e com a mobilidade elétrica está presente no Park. Desta forma, todos os apartamentos têm eficiência energética de Classe A ou A+. Sempre na procura de soluções mais inovadoras, a VIC decidiu neste edifício evoluir para a instalação de Painéis Fotovoltaicos ao invés do Solar Térmico que caracteriza os anteriores Edifícios, mantendo-se o sistema de domótica que permite facilmente criar cenários para o ensombramento das janelas de dimensões generosas a diferentes horas do dia, minimizando o uso de energia para aquecimento/arrefecimento dos apartamentos. Do ponto de vista da mobilidade elétrica, a aposta dos carregadores para viaturas elétricas no estacionamento privativo mantem-se.
"A cada dia que passa, o desejo de construir uma autêntica "vila à beira-rio" solidifica-se e mostra que a visão de Renzo Piano para este local de Marvila era a correta. Com o Prata Riverside Village, um projecto único e irrepetível, devolvemos a frente ribeirinha oriental à população de Marvila e aos milhares de pessoas que diariamente visitam esta zona, ao mesmo tempo que criamos uma nova comunidade, com a chegada de centenas de residentes. Todos podem usufruir dos novos espaços de lazer, como a ciclovia, os parques infantis do Parque Ribeirinho Oriente, assim como da ligação ímpar ao Tejo, que faz com que este seja já um dos mais cotados jardins de Lisboa", afirma Luís Gamboa, Chief Operating Officer da VIC Properties.
Além disso, acrescenta, "o Prata é hoje a casa de diversos espaços comerciais, com a abertura de novas lojas a decorrer a um excelente ritmo". "Nos últimos meses, o Prata recebeu dois restaurantes (Rio de Prata e Cozinha da Prata), o salão de beleza Into Beauty Studio, os espaços de design e arquitetura de interiores de Carla Zuzarte e da Eliteline, o ateliê de arte de Luís Pintão e o primeiro showroom da Grohe Experience em Portugal. Além das residências artísticas que se juntaram às pioneiras Delta The Coffee House Experience, Mercearia da Prata, Rise Bike Shop, pop-up shops de designers e o Mercado P´la Arte, que se realiza no primeiro sábado de cada mês. E esta oferta vai continuar a crescer", assegura.
Para tal, vai contribuir a finalização de mais dois edifícios, o Square, cujos primeiros apartamentos serão entregues no início do próximo ano, e o Urban, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2023. O Square conta com 107 apartamentos, 65% dos quais estão vendidos. A comercialização do Urban, que conta com 65 apartamentos, encontra-se nos 90%. Recorde-se que os 175 apartamentos dos edifícios The One, Riverside e West foram totalmente comercializados na primeira fase do projecto.
De referir que a VIC Properties S.A. ("VIC Properties") já concluiu a venda de mais de 85% dos 350 apartamentos do Prata Riverside Village colocados no mercado. O único projecto em Portugal do aclamado arquitecto italiano Renzo Piano está a conquistar não só os portugueses, que representam mais de 55% das aquisições, mas também a comunidade internacional, com compradores oriundos de 40 países.