CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Hotel Regina, United Hotels of Portugal

United Hotels of Portugal à conquista dos Estados Unidos e do Canadá

10 de setembro de 2024

A United Hotels of Portugal vai percorrer os Estados Unidos e o Canadá, num roadshow que decorrerá de 9 a 12 de setembro, com o objectivo de promover a sua oferta hoteleira junto de operadores e agentes de viagens norte-americanos.

Trata-se de uma iniciativa organizada pelas Agências Regionais de Promoção Turística do Porto e Norte de Portugal, do Centro de Portugal e do Alentejo e conta com o apoio do Turismo de Portugal.

A empresa, que representa dez hotéis localizados em Fátima, Lisboa e Óbidos, está entre as 20 entidades participantes no roadshow, que passará pelas cidades de São Francisco (9 de Setembro), Seattle e Victoria (10 de Setembro), Winnipeg (11 de Setembro) e Montreal (12 de Setembro). Durante a iniciativa, a United Hotels of Portugal terá a oportunidade de reunir com operadores e agentes dos Estados Unidos e do Canadá, apresentando o seu portefólio, pretendendo com isso fortaler a sua visibilidade no mercado norte-americano.


Até Julho deste ano Portugal tem registado um crescimento da procura por parte de turistas oriundos dos Estados Unidos e do Canadá. No primeiro semestre do ano, o mercado dos Estados Unidos liderou o crescimento de noites em termos absolutos e o mercado do Canadá apresentou, a par da Polónia, o maior crescimento de noites (20%). Registaram-se quase três milhões de noites de turistas norte-americanos e quase 1 milhão de turistas canadianos, números divulgados pelo INE - Instituto Nacional de Estatística.

"Acreditamos que o mercado norte-americano apresenta um enorme potencial para os nossos hotéis. Participar nestas iniciativas permite-nos contactar pessoalmente com parceiros importantes do trade e promover a nossa oferta de maneira direta e eficaz", afirma Alexandre Marto Pereira, CEO da United Hotels of Portugal.

A marca espera que a estratégia contribua para o crescimento do mercado emissor norte-americano ao longo dos próximos anos.

EUA entre os principais mercados emissores para as unidades da United Hotels of Portugal

As unidades representadas pela United Hotels of Portugal têm registado uma procura significativa de turistas oriundos dos Estados Unidos. O mercado norte-americano é líder destacado na operação hoteleira da empresa em Lisboa, ao passo que, em Óbidos, representa o quarto principal mercado emissor. Em 2023, as unidades de Fátima superaram os recordes de noites dessa nacionalidade, que assumiu a quinta posição entre os mercados emissores mais relevantes.

Até Agosto de 2024, as unidades hoteleiras da United Hotels of Portugal registaram cerca de 20 mil noites de turistas norte-americanos.