Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
UBBO recebe 22 milhões de visitantes por ano e consolida-se como shopping resort de referência

 

UBBO recebe 22 milhões de visitantes por ano e consolida-se como shopping resort de referência

16 de dezembro de 2025

O UBBO, gerido pela CBRE em parceria com os proprietários AXA IM Alts e o operador Eurofund Group, recebeu cerca de 22 milhões de visitantes no último ano, consolidando-se como um dos maiores destinos de compras e lazer em Portugal.

O centro comercial tem registado uma evolução sustentada dos principais indicadores nos últimos anos. Entre 2019 e 2024, o tráfego aumentou 41% e as vendas cresceram 64%, reflectindo a estratégia integrada de gestão imobiliária e marketing aplicada ao ativo. Actualmente, o UBBO apresenta uma taxa de ocupação superior a 90%.



Localizado na Amadora, o UBBO, que já foi Dolce Vita, tem vindo a posicionar-se como um “shopping resort”, combinando retalho, lazer, entretenimento e eventos. A oferta comercial tem sido renovada com a entrada de novas marcas e conceitos, como a Lefties, a KidZania, a MotoCard e a Neoon, reforçando a atractividade do espaço junto de diferentes públicos.

O centro destaca-se ainda pela sua praça central interior, uma das maiores da Europa, concebida para acolher eventos culturais, iniciativas de entretenimento e activações ao longo de todo o ano. A oferta de lazer inclui cinemas UCI Luxe, zonas de jogos, trampolins, áreas infantis gratuitas e uma programação regular de eventos para famílias.

Segundo a CBRE, a sustentabilidade assume um papel central na estratégia do UBBO. “Apesar do aumento do número de visitantes, o consumo de energia por visitante reduziu-se 6,3% face ao ano anterior. Cerca de 28% da energia consumida é actualmente produzida por uma central fotovoltaica instalada no complexo. O centro atingiu também elevados níveis de reciclagem, com 100% em 2025, e obteve certificações BREEAM de desempenho e gestão, refere a consultora CBRE.