Turismo de Portugal lança "Invest in Tourism"
Invest in Tourism é a nova plataforma do Turismo de Portugal. Visa reforçar a competitividade internacional de um sector estruturante para a economia nacional, através da afirmação do país como destino de investimento.
Não é por casualidade que a nova plataforma é lançado no momento em que decorre, em Portugal, o Resort & Residential Hospitality Forum, o maior encontro internacional de investidores, decisores e operadores líderes no segmento Resort e Residencial, com vista a promover investimentos turísticos estratégicos nas regiões mais propensas ao investimento em resorts.
Para a actual Secretária de Estado do Turismo, “Portugal já é um dos destinos europeus mais atractivos para o investimento estrangeiro”. “Há que continuar a trabalhar para se promover o investimento e financiamento para a sustentabilidade do turismo, desenvolvendo competências e melhorando a coordenação de acções nas diferentes áreas de política, incluindo o empreendedorismo ou a inovação. O Invest in Tourism passará a ser a montra das oportunidades de investimento no turismo em Portugal”, acrescentou.
No Top10 dos destinos europeus
Disponível em português e em inglês, a plataforma está dividida em quatro áreas – Portugal de relance; Começar um negócio; Procurar uma oportunidade; Opções de financiamento – com toda a informação sobre o país, caracterização do sector e como começar um negócio em Portugal, sendo ainda apresentados casos de sucesso.
O Turismo de Portugal disponibiliza ainda uma equipa dedicada a esta área, com a missão de apoiar o processo de investimento, nos domínios das oportunidades de investimento, financiamento, licenciamento, recursos humanos, empreendedorismo, estatísticas e parcerias, contando também com o contributo das equipas do Turismo de Portugal que actuam no estrangeiro.
Portugal está no Top10 dos destinos europeus mais atractivos para o investimento estrangeiro, de acordo com o estudo “Attractiveness Survey 2021” (EY), que detalha que 70% dos investidores são europeus e 30% originários de outros países, sendo que os EUA foram o país responsável pelo maior número de projectos de IDE, seguido de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Bélgica.
Portugal é também 12.º destino turístico mais competitivo do mundo (Fórum Económico Mundial) e pretende posicionar-se como destino de investimento e polo de referência internacional na inovação, no empreendedorismo e na produção de bens e serviços para o turismo, conforme designado na Estratégia Turismo 2027.