Selina chega ao Gerês com novo hotel num investimento de 2,5 milhões de euros
O Grupo Selina vai investir 2,5 milhões de euros da compra e remodelação de uma nova propriedade no Gerês. As obras de conversão já tiveram início e a abertura do novo hotel Selina está prevista para 15 de Dezembro.
O Selina Gerês vai surgir no Lugar de Cubos, Vilar da Veiga e terá 37 quartos entre lofts (apartamentos privados), quartos standard, dormitórios e glamping. Terá restaurante/bar, piscina e espaço de wellness. Até Março, o Selina Gerês funcionará em regime de apartamentos e a partir de Abril abrirá todas as suas facilities. O Selina Gerês pretende ser um espaço de relaxamento e tranquilidade com uma forte ligação à natureza que envolve a propriedade.
O investimento global da Selina em Portugal, até à data, encontra-se nos 75 milhões de euros. Nos próximos quatro anos, Selina planeia abrir mais de 20 hotéis em Portugal com cerca de 7500 camas. A cadeia internacional está também disponível para parcerias com investidores nacionais na área do imobiliário, com know-how no mercado, que queiram fazer parte desta grande expansão da marca em Portugal.
Até ao momento, o grupo tem quatro propriedades em funcionamento: Selina Porto, Selina Secret Garden Lisbon, Selina Ericeira e Selina Vila Nova de Milfontes. Os próximos projectos já adquiridos e com abertura prevista para 2020 são o Selina Palácio Mendia em Lisboa e o Selina Peniche. Para 2020, as cidades de Coimbra e Évora fazem parte da estratégia da marca.
Selina é uma das marcas da sua área de negócio que mais cresce no mundo. Fundada em 2015, Selina opera actualmente em mais de 40 cidades em 14 países da América Central e do Sul (Argentina, Bolívia, Panamá, Costa Rica, México, Colômbia, Equador, Guatemala, Nicarágua, Peru, Brasil) e da Europa (Portugal, Grécia e Reino Unido). Com expansão em curso no Continente Americano e Europa, Selina planeia entrar numa série de grandes cidades dos EUA, Polónia, Israel, Alemanha e Espanha até 2020. Até 2022, Selina espera ter mais de 54.000 camas a nível global.