Património Mundial classificado pela UNESCO: “cartão de visita” do Turismo de Portugal
A Universidade de Coimbra, a Arte Rupestre do Vale do Côa, a Dieta Mediterrânica, a Paisagem Vínica da Ilha do Pico, o Mosteiro da Batalha, o Fado, a Paisagem Cultural de Sintra, o Centro Histórico de Évora, Floresta Laurissilva da Madeira e o Alto Douro Vinhateiro fazem parte de uma lista, recentemente enriquecida pelos Caretos de Podence, dos locais e bens classificados pela UNESCO como Património Mundial (material e imaterial) e servem de cenário à nova campanha de promoção do Turismo de Portugal.
O objectivo é que sejam as pessoas a criar os conteúdos desta campanha, partilhando as suas histórias nas redes sociais e, nessa medida, o seu património vivido através de fotografias relacionadas com os sítios classificados pela UNESCO como Património da Humanidade.
Todos podem participar
Pretende-se mobilizar os portugueses e os estrangeiros na cocriação de conteúdos sobre o destino Portugal, reforçando o envolvimento das pessoas com o país e criando o movimento #HeritageToShare.
“A abordagem conceptual da campanha está ancorada em plataformas digitais, com destaque para o Instagram, e incorpora funcionalidades inovadoras através do uso do som que proporciona um ambiente intimista e emocional às histórias sobre o nosso Património” - refere um comunicado do Turismo de Portugal.
Todos podem concorrer partilhando uma fotografia com a sua história e habilitar-se a um prémio-experiência “Heritage for One Day”, em Portugal, que inclui uma viagem de ida e volta para uma pessoa, estadia de duas noites e uma experiência a definir.
A campanha tem início em Dezembro de 2019, prolonga-se durante 2020 e estima-se um investimento total de cerca de 200 mil euros.