Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Lisboa em alta! Seis novas cadeias hoteleiras vão entrar no país

 

Lisboa em alta! Seis novas cadeias hoteleiras vão entrar no país

 

Lisboa em alta! Seis novas cadeias hoteleiras vão entrar no país

25 de outubro de 2018

Lisboa continua a atrair turistas e investidores estrangeiros, segundo avança a consultora Essentia vão chegar mais seis novos hotéis ao centro de Lisboa e todos trazem novas cadeias hoteleiras, verdadeiras estreias em Portugal.

Num pequeno-almoço organizado pela Essentia, empresa de consultoria e gestão de projeto nas áreas da Reabilitação Urbana, do Imobiliário de nicho, da Hotelaria e Turismo Sustentável, bem como no Território de Redes de Cultura e de Lazer, cujo o tema era ‘Pensar Lisboa’, a consultora desvendou alguns dos projectos que está neste momento a coordenar.  Projectos que abrangem cerca de 76.500 metros quadrados para reabilitar na capital portuguesa, distribuídos por 11 grandes empreendimentos nos locais mais desejados da cidade.

Desde imóveis, palácios e palacetes históricos, dos mais emblemáticos de Lisboa que esperam por reabilitação e novos destinos, desde habitação ao turismo, entre eles o conhecido Quarteirão da Portugália, com assinatura do atelier ARX, e sobre o qual o arquitecto José Mateus, presente neste evento, explicou que é um projecto pensado no conceito de bairro, onde os espaços públicos programados são superiores aos existentes, contrariando as críticas que têm sido feitas sobre a volumetria dos edifícios projectados para aquele espaço.

José Gil Duarte, Founder & CEO da Essentia assegurou que os novos projectos estão a ser trabalhados e pensados para trazer excelência à capital, assegurando novos modelos conceptuais de habitar e viver a cidade. Os projectos que estão a coordenar são propriedade do Fundo Sete Colinas, pertencente a um investidor alemão, gerido e legalmente representado pela Silvip - SGFII, S.A. e detentor deste e outros activos. “São empreendimentos que estão em desenvolvimento, daí não ser possível adiantar mais pormenores sobre eles mas em breve serão divulgados. Contudo, o que é importante revelar é que estão a ser pensados para qualificar a capital portuguesa”.

O responsável, acabou por adiantar que só em hotéis estão a ser desenvolvidos seis, num investimento de cerca de 120 milhões de euros. Um no Cais do Sodré, dois na 24 de Julho, um na Baixa, outro no Chiado e um em Santos. Um será de construção nova e os restantes resultam de intervenções de reabilitação. As novas unidades terão entre 35 a 100 camas.

José Gil Duarte avançou ainda que estão em desenvolvimento cinco projectos de residências para estudantes, promovidos por uma Family Office francesa, sendo três em Lisboa e dois no Porto, num investimento na ordem dos 70 milhões de euros e nenhum em zonas históricas.

Para o arquitecto Paulo Barata, Partner do atelier Promontorio, também presente neste pequeno-almoço e a trabalhar num dos projectos coordenados pela Essentia, o crescente dinamismo do mercado imobiliário em Lisboa, sobretudo nas zonas históricas, tem sido benéfico para a reabilitação urbana mas acrescentou que ainda existem muitos espaços vazios em Lisboa para explorar e dinamizar. “Para isso, é necessário pensá-los de forma a criar mais habitação para os portugueses”, revelou.

Pegando no tema ‘Pensar Lisboa’ a consultora vai ainda organizar uma conferência internacional no dia 29 de Novembro, na Estufa Fria, com o objectivo de abordar questões como: Em que eixos de crescimento/requalificação deve a cidade evoluir de forma a desanuviar as zonas que estão turística e urbanisticamente pressionadas?

PUB
AYH MAP2025
PUB
PUB
AYH MAP2025Newsletter
Habitação
Arrendar casa em Portugal ficou 3,5% mais caro em Junho, com Coimbra a liderar subidas
2 de julho de 2025