CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

Grupo Pestana reforça presença no Porto

26 de dezembro de 2018

O Pestana Porto – Goldsmith é a mais recente unidade do maior grupo hoteleiro português. O Goldsmith (“ourives”), que abriu há dias, resulta de uma parceria entre o grupo de joalharia David Rosas — proprietário do hotel — e o Pestana Hotel Group (PHG) que gere o novo hotel do centro histórico do Porto. O tema da nova unidade tem por base a história da filigrana portuguesa, razão pela qual o hotel terá, num futuro próximo, um museu com oficina dedicado àquela ancestral arte portuguesa, onde os hóspedes para além de apreciarem as obras de arte da filigrana podem também comprar algumas das peças produzidas.

A nova unidade ocupa um conjunto de cinco prédios do século XIX integralmente reabilitados na Avenida dos Aliados, a principal avenida da cidade.Com categoria de quatro estrelas, o hotel possui 43 quarto com amplas janelas e varandas sobre o coração histórico da Invicta e um Rooftop Bar de visita obrigatória.

O Pestana Porto – Goldsmith é a quarta unidade do grupo no Porto, onde já conta com o Pestana Vintage Porto, o Pestana Porto - A Brasileira e o Pestana Palácio do Freixo.

Segundo informações prestadas recentemente pelo administrador José Roquette, o grupo irá abrir em 2019 duas novas unidades na cidade do Porto: o Pestana Pousada Rua das Flores - com 87 quartos, num investimento de 14 milhões de euros; e o Pestana Douro Hotel, junto à Pousada do Freixo, com 167 quartos, num investimento de 16 milhões de euros. Durante o próximo ano o grupo conta ainda inaugurar, em Lisboa, o Pestana Braamcamp — com 90 quartos e em 2020 o Pestana Rua Augusta com 89 quartos.