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Turismo

 

Enoturismo, Gastronomia, Arte, Arquitectura e Turismo Literário vão promover Portugal lá fora em 2022

12 de janeiro de 2022

Enoturismo, a Gastronomia, a Arte, a Arquitectura e o Turismo Literário, são os segmentos turísticos que vão corporizar a estratégia para a Promoção Turística Externa (CEPT) em 2022. 

Apostar no crescimento em valor, na digitalização e na sustentabilidade como factores primordiais para promover a competitividade do sector são os três objectivos centrais evidenciados pelo Conselho Estratégico para a Promoção Turística Externa (CEPT) em 2022. Em termos operacionais, o esforço promocional de 2022 passa pelo regresso de iniciativas presenciais de impacto junto do consumidor em alguns dos mercados emissores mais significativos como o Reino Unido, França e Brasil, mantendo-se igualmente uma forte aposta no mercado norte-americano.

O CEPT reuniu-se na segunda-feira, sob presidência do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e apontou para as parcerias intra e inter-regiões, e para as parcerias entre os parceiros públicos e privados, como a forma mais profícua para levar aqueles objetivos estratégicos a bom porto.

Todos os segmentos turísticos enunciados, para além dos consolidados na estratégia promocional do país, O Governo indica que já têm planos de acção estabelecidos e têm vindo a ser desenvolvidos para que se assumam como motores de desenvolvimento da actividade turística nacional, em todo o território, durante todo o ano, fazendo com que o turismo possa estender os seus benefícios a outros sectores da economia e da sociedade portuguesa. A promoção de cada um destes segmentos está a reforçar a aposta no digital, com a presença contínua nas redes sociais, plataforma cada vez mais importante para atrair e captar a atenção para Portugal, enquanto destino turístico.