Os municípios de Lisboa, Oeiras, Loures, Almada, Barreiro, Seixal, Montijo e Benavente vão ter um projecto de regeneração urbana que prevê a construção de 25 mil casas e duas novas travessias no Tejo.
O Governo vai disponibilizar um milhão de euros para a modernização de abrigos de paragens e produção de informação nos transportes públicos, informou a tutela.
O primeiro-ministro demissionário, Luís Montenegro, perguntou hoje que interesses serviu quem criticou a lei dos solos, defendendo que não foram os da classe média ou das famílias mais carenciadas, e afirmou que a legislação serve para travar a especulação.
A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo - APAVT anunciou a nomeação da Madeira, uma vez mais, como "Destino Preferido Nacional 2025 da APAVT".
Uma alteração ao programa 1.º Direito, de apoio ao acesso à habitação, concretiza o financiamento de quase 33 mil habitações não financiadas, em resposta às mais de 120 mil famílias “em situação habitacional indigna”.
Miguel Pinto Luz, disse hoje que o Programa Arrendar para Subarrendar, que permite ao Estado arrendar casas para as subarrendar a rendas acessíveis, “é para acabar”, porque, “manifestamente, não funciona”.
O Governo vai insistir na redução do IVA para a taxa mínima de 6% nas obras de reabilitação e construção de habitação, afirmou hoje o Ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz.
As alterações legislativas introduzidas representam já uma tentativa ambiciosa de transformar o mercado imobiliário português. Opinião de Jéssica Ramos, Advogada na MATLAW.
O ministro das Infraestruturas considerou hoje que a “lei dos solos” não é a “bala de prata que vai resolver todos os problemas", mas defendeu que "vai baixar os preços na habitação”.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assumiu hoje que o Governo está "a arriscar" nas suas soluções para a habitação, rejeitando "deixar tudo na mesma" e dirigindo críticas à anterior acção do IHRU.