Beautique Hotels vai abrir 3ª unidade em Lisboa num investimento de 11 M€
A marca Beautique Hotels inaugura na quinta-feira na Rua da Madalena, em Lisboa, a 3ª unidade na sequência de um investimento de 11 milhões de euros e sob o tema da “saia da madalena” e do universo feminino.
O Madalena Beautique Hotel, cuja abertura estava inicialmente prevista para 2019, “é uma nova experiência de hotelaria e uma expansão temática que pode levar a pensar que entramos no auge do universo feminino e do período romântico”, localizado “numa das artérias mais centrais da capital”, revelou a directora geral do grupo, Vera Rosado, à agência Lusa.
“Acreditamos que isto é um investimento inicial muito grande, obviamente, mas queremos também apostar nas localizações dos hotéis e no 'design'”, sublinhou Vera Rosado.
O Madalena tem 38 quartos e vai empregar entre 16 e 20 pessoas, na área do alojamento, tal como acontece nos outros dois hotéis que a marca já tem abertos em Lisboa – o The Beautique Hotel WC e o The Beautique Hotel Figueira.
Já a área da restauração é gerida por um parceiro da marca, o The Table Group, do chef Hugo Landeiro.
A The Beautique Hotels é uma marca integrada num grupo português e está posicionada no mercado dos hotéis de charme, segmento superior e temático. A autoria dos projectos é do atelier de ‘design’ e arquitectura de Nini Andrade Silva.
Em 2019, os dois hotéis da marca tiveram uma taxa de ocupação média anual “entre os 90 e os 98%”, adiantou a directora geral, e o preço médio por quarto rondou os 120 e os 130 euros.
“Acho que as localizações e os ‘designs’ distintos ajudam na venda dos hotéis”, defendeu Vera Rosado.
O próximo projecto do grupo é o Hotel dos Reis, também na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, que à partida terá 54 quartos e um investimento estimado de 15 milhões de euros.
Segue-se a expansão do hotel WC, de 41 quartos para 83, resultante da recuperação de um edifício contíguo ao do hotel.
Estão também previstos outros dois projectos em Lisboa e o primeiro fora da capital, no Porto, “que vai ter também uma localização ‘premium’”, esclareceu a responsável.
“Gostávamos também de estar noutras capitais europeias, acho que isso é o sonho de qualquer unidade hoteleira. Sempre se falou de irmos para Londres, ou Barcelona (….), mas acho que isso também será lá mais para a frente. Mas claro que seria uma ambição”, acrescentou.
Vera Rosado notou que ingleses, alemães e franceses continuam a ser as nacionalidades que mais predominam entre os hóspedes da marca, contudo há mercados emergentes, como por exemplo, os russos, americanos e canadianos.
Após alguns constrangimentos que atrasaram a abertura do Madalena Beautique Hotel, a inauguração acontece na próxima quinta-feira, 16 de Janeiro, em plena “época baixa” para a hotelaria, numa cerimónia que contará com a presença, entre outros convidados, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.
LUSA/DI