CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

Forte de Gaia - Autograph Collection, by Marriott International

The Lodge Hotel torna-se Forte de Gaia - Autograph Collection, by Marriott International

18 de fevereiro de 2025

O The Lodge Hotel, situado no coração de Vila Nova de Gaia, entre as emblemáticas caves de vinho do Porto e com vistas privilegiadas sobre o rio Douro e a cidade do Porto, anuncia a sua transição para Forte de Gaia - Autograph Collection, by Marriott International.

Esta mudança consolida o seu posicionamento no segmento de luxo e integra-o num dos grupos hoteleiros mais prestigiados do mundo. A evolução estratégica garante aos seus hóspedes uma experiência ainda mais exclusiva e diferenciadora.

"A integração na Marriott International e na Autograph Collection é um passo natural na afirmação do Forte de Gaia como referência de luxo na região. Mantemos a nossa identidade singular, agora aliada às vantagens de uma marca global reconhecida pelos seus elevados padrões de qualidade e hospitalidade. Além disso, é um enorme orgulho sermos o primeiro hotel Autograph Collection na região do Porto e apenas o terceiro em Portugal, reforçando ainda mais a nossa exclusividade e ligação autêntica à tradição vinícola da região", afirma André Borges, director do Forte de Gaia - Autograph Collection.

A Autograph Collection é uma prestigiada coleção global de hotéis independentes, dentro do portefólio da Marriott International. Caracteriza-se por reunir propriedades com um caráter distintivo, permitindo que cada hotel mantenha a sua individualidade, enquanto usufrui do alcance e reputação da marca Marriott. Ao contrário de outras marcas da cadeia, os hotéis Autograph Collection não seguem um modelo padronizado, mas sim uma filosofia baseada na autenticidade e na identidade própria de cada propriedade.


Forte de Gaia - Autograph Collection, by Marriott International

O Forte de Gaia - Autograph Collection passa a integrar este portefólio exclusivo como o terceiro hotel da coleção em Portugal, depois do The Ivens, em Lisboa, e do Domes Lake Algarve, em Vilamoura. Além disso, é o primeiro hotel Autograph Collection no Grande Porto e na região Norte do país, reforçando a singularidade e exclusividade da marca nesta localização privilegiada.

O novo nome, Forte de Gaia, presta homenagem às origens históricas da cidade e à tradição vinícola que define a região. Esta identidade reforça o conceito de autenticidade, solidez e legado, elementos que se refletem na experiência proporcionada aos hóspedes.

Com esta transição, o Forte de Gaia - Autograph Collection passa a oferecer aos seus hóspedes novas vantagens, incluindo o acesso ao programa de fidelização Marriott Bonvoy. Os clientes poderão acumular e resgatar pontos em estadias, bem como usufruir de benefícios exclusivos, como upgrades de quarto, early check-in e late check-out.


Forte de Gaia - Autograph Collection, by Marriott International

O design e a identidade do hotel continuam a reflectir a assinatura da conceituada designer Nini Andrade Silva, inspirados na cultura e tradição vinícola da região. O projecto incorpora elementos que remetem para a produção de vinho, como tonéis, vinhas e tonalidades vínicas, criando um ambiente sofisticado e autêntico.

O hotel conta com 119 quartos e suites, incluindo duas Signature Suites, além de uma piscina exterior aquecida (de março a outubro), ginásio e serviço de spa no quarto. Dispõe também de parcerias exclusivas com caves de vinho do Porto. O Forte de Gaia - Autograph Collection disponibiliza seis salas de reuniões e eventos, com nomes inspirados em grandes colheitas de vinho, e equipadas com tecnologia de última geração para conferências, encontros corporativos e eventos exclusivos.


Vista sobre o Porto a partir do Forte de Gaia

Uma nova identidade com assinatura especializada

A mudança de identidade do The Lodge Hotel para Forte de Gaia - Autograph Collection foi conduzida pela agência NOHO, responsável pelo rebranding. A nova identidade visual apresenta dois logótipos distintos: esta dualidade gráfica equilibra sofisticação e herança cultural, reforçando a ligação do hotel à história e identidade do vinho do Porto.