CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

“The District 2024”: Barcelona, capital europeia do imobiliário de 25 a 27 de Setembro

10 de setembro de 2024

Mais de 12.000 visitantes profissionais, milhares de investidores e  mais de 400 palestrantes internacionais afluirão de 25 a 27 de Setembro à capital catalã para debater as tendências imobiliárias de 2025 e procurar encontrar novas oportunidades de negócio.

James Seppala, responsável pelo  sector imobiliário na Europa da Blackstone, juntamente com líderes do The Carlyle Group, The Corporate Group LLC, Hines, Rockfield, Goldman Sachs e Starwood Capital Group, da Azora, entre outros, irão expor as suas histórias de sucesso no evento.

Duas semanas antes da abertura do The District 2024, uma das maiores reuniões imobiliárias da Europa, foi hoje oficialmente apresentada a terceira edição, e também a mais internacional, o evento tornar-se-á a montra onde se anteciparão as macro tendências imobiliárias de 2025 e se analisará o primeiro semestre do ano em curso.





A apresentação contou com a presença de Juan Velayos, presidente do The District, que salientou a aceitação global da cimeira. “Em apenas duas edições, conseguimos posicionar-nos como o epicentro do Real Estate, onde os principais fundos do mundo querem estar”, afirmou. Quanto ao que vai acontecer no The District 2024, acrescentou que “vamos avaliar os factores que vão definir o roteiro do sector nos próximos 12-14 meses para que, com esta informação, os participantes tenham os insights a considerar nas suas próximas operações”.

O fórum contará com a participação de mais de 400 oradores e será estruturado em torno de três eixos principais.

O primeiro é o desenvolvimento das estruturas do mercado de capitais. O segundo, a transformação de diferentes activos, tais como habitação, escritórios, hotéis, retalho, indústria e logística, infraestruturas, Energia e alternativos, como o Senior Living & Student Living, Data Centers ou Healthcare. E o terceiro é o valor acrescentado dos critérios de ESG para aumentar a rentabilidade dos projectos com um propósito ambiental e social e de transparência.





Fira de Barcelona, na Avenida Juan Carlos I, em Barcelona