Setúbal: Consórcio investe 45 M€ no São Francisco Condominium
Samundar, um consórcio integrado por empresários do Norte e Sul do país, está a investir, construir e promover um projecto imobiliário em Setúbal: o São Francisco Condominium.
O empreendimento, cuja construção será dividida em quatro fases, resulta de um investimento de cerca de 45 milhões de euros.
De acordo com a empresa, a primeira fase do projecto já arrancou. O primeiro lote, num investimento de aproximadamente 11,5 milhões de euros, estará, previsivelmente, concluído em 2025 e será composto por 35 apartamentos T1, T2 e T3, com áreas entre 82 e 130m2, e valores de comercialização a iniciar nos 354.100 euros. A construção dos restantes blocos habitacionais - afirmsa o consórcio - será feita com um ano de intervalo entre cada bloco, devendo, por isso, prolongar-se ao longo dos próximos 4 a 5 anos, ou seja, até meados de 2028/2029. No final, totalizará 135 fracções habitacionais.
“Desde o planeamento inicial até à entrega final, procuramos incansavelmente a perfeição em cada detalhe. Escolher o São Francisco Condominium é um investimento completo que abarca todos os aspectos para uma vida em pleno – um
espaço com o máximo conforto, a minutos de todas as conveniências necessárias, integrado numa comunidade dinâmica e rodeado por uma natureza exuberante, com vistas deslumbrantes sobre a Baía do Sado e a Península de Tróia”, refere António Nathooram, CEO da Samundar.
Localizado em Setúbal, numa colina sobranceira à avenida Luisa Todi, os moradores do São Francisco Condominium terão acesso rápido a vários espaços comerciais, hospitais, clínicas, centros culturais, complexos desportivos, escolas, colégios e faculdades, tudo a poucos minutos de distância.
O condomínio encontra-se, ainda, muito perto de inúmeras praias, como a de Galapinhos, recentemente considerada pela European Best Destinations a mais bonita da Europa, bem como do Estuário do Sado, do Parque Natural da Arrábida e, ainda, da Península de Tróia, cujo acesso pode ser efectuado rapidamente através de ferryboat.
O projecto de arquitectura
Cada apartamento foi cuidadosamente desenhado para oferecer uma experiência personalizada e de conforto único, através das suas amplas varandas/terraços com áreas entre os 16 e os 52m2 - que funcionam como extensões dos espaços interiores e onde as vistas panorâmicas sobre a Baía do Sado se assumem como principais protagonistas. Churrasqueira, lugar(es) de garagem e acesso a outras amenities, como ginásio equipado e piscina exterior no topo do edifício. O projecto de arquitectura é da autoria do atelier Miguel Amado Arquitectos.
Com uma volumetria expressiva de sete pisos, o São Francisco Condominium destaca-se pela sua arquitectura contemporânea e pela integração harmónica na paisagem envolvente. O próprio embasamento que abriga o estacionamento privativo possibilita uma hierarquização do volume e atribui-lhe uma escala de leitura na cidade, harmonizando o edifício com a paisagem urbana.
Além disso, a acentuada topografia do local permite que o edifício ofereça um sistema de vistas abrangente, proporcionando vistas panorâmicas sobre a zona histórica da cidade de Setúbal, bem como toda a dinâmica da actividade marítima no estuário do rio Sado.
A zona social dos apartamentos é marcada por amplos envidraçados que enquadram a vista do rio, transformando a paisagem em parte integrante do espaço interior. A transparência do vidro e a continuidade visual criam uma sensação de amplitude e luminosidade, proporcionando ambientes acolhedores, versáteis e inspiradores, ideais para momentos de convivência e contemplação”.
Comercialização dos apartamentos já se iniciou
A fase de vendas dos apartamentos já se iniciou e “existem condições de lançamento vantajosas para os primeiros compradores” - garante o consórcio promotor.