
São Ciro 19, Estrela
São Ciro 19 nasce na Estrela
A Mello RDC, um family office gerido por António Ribeiro da Cunha, continua a apostar em projectos na capital e acaba de lançar um novo edifício residencial, o São Ciro 19, num dos bairros mais bonitos de Lisboa, a Estrela.
Localizado perto do jardim e da Basílica da Estrela, da Tapada das Necessidades e de Campo de Ourique, o São Ciro 19, foi pensado como uma reinterpretação da tipologia tradicional da habitação nobre em Lisboa. No São Ciro 19 cada linha é desenhada em perfeito diálogo entre a tradição lisboeta e a modernidade. As amplas janelas oferecem a luz natural aos apartamentos e a distribuição distintas das 13 unidades residenciais permitem estilos de vida e vivências diferenciadas. O projecto inclui ainda uma área comum ampla no exterior, estacionamento subterrâneo e espaços verdes e piscina, o São Ciro 19 é um oásis no centro de Lisboa.
Merece destaque o espaçoso apartamento T3 localizado no piso -1, com acesso directo ao jardim exterior privado, ou os dois apartamentos duplex, com terraço privado e piscina nos pisos superiores.
O projecto, já em comercialização, deverá estar concluído em finais de 2026. O preço médio de metro quadrado ronda os 9000 euros.
Segundo António Ribeiro da Cunha, CEO da Mello RDC: "O São Ciro 19 é mais uma aposta que fazemos neste eixo da capital que é, sem dúvida, das melhores zonas residenciais, com grande potencial e edifícios muito interessantes para habitação. Tal como noutros projectos o São Ciro 19 respeita a arquitectura original, valoriza a traça antiga e o contexto urbano em que está inserido”.
Dos 13 apartamentos em venda, quatro já se encontram reservados. A comercialização é feita exclusivamente pela Mello RDC. A arquitectura é do atelier Posto 9 Arquitetos, sendo o financiamento assegurado pelo Millenniumbcp e a construção pela empresa OGC.
A Mello RDC, um family office português, que além de participações em várias empresas, actua como promotora imobiliária com um portefólio consolidado na capital portuguesa. Com um investimento previsto entre os 120 e os 150 milhões de euros nos próximos três anos, está envolvida no desenvolvimento na criação de dez projectos de âmbito residencial e turístico, em Lisboa, no litoral alentejano e na Costa Azul.
Entre os projectos em desenvolvimento, para além do São Ciro 19, destaque para a requalificação de uma vila operária que será transformada em pequenos apartamentos, para jovens, com pátios e pequenos jardins - a Vila Ourique. Situada em Campo de Ourique, a Vila Ourique terá 15 apartamentos de tipologia T0 e T1, ideais para investimento e arrendamento e já se encontra em construção, estando vendidas 10 das 15 unidades.
Neste momento encontra-se também em construção o Vintage Lapa, a remodelação e ampliação de um edifício clássico do bairro da Lapa com 13 apartamentos, dos quais se encontra para venda apenas uma unidade. A conclusão está prevista para o final de 2025.