“Renaissance 1890”: Alcântara ganha «glamour»
O novo empreendimento Renaissance 1890, promovido pelo Grupo Cafe, resulta da reabilitação de um edifício histórico, em Alcântara, que contempla 28 apartamentos de charme, com valores desde os 428 mil euros até 1 milhão e 283 mil euros.
A RE/MAX Collection, que opera no segmento «premium» e de luxo, está a comercializar, em parceria com o Grupo CAFE, em regime de exclusividade, o novo empreendimento. Localizado no bairro de Alcântara, e com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2026, este edifício icónico destaca-se pela fachada pombalina e pela sua situação.
O novo empreendimento é o resultado do projecto de reabilitação de um edifício de charme do século XIX, composto por 28 apartamentos, com tipologias desde apartamentos T1 a T3, com áreas que variam ente 63 m2 e 163 m2. Compostos por entre uma a três suites, incluindo uma master suite com closet, todos os apartamentos contam com varandas desde 21 m2 e com um conceito de cozinha e sala em open-space. Constituído por 5 pisos, águas-furtadas e ainda áreas amplas no piso térreo, de forma a permitir a instalação de comércio e restauração, o Renaissance 1890 foi construído seguindo uma lógica de quarteirão.
A arquitectura clássica do edifício, com pé direito alto e tetos trabalhados, e a geometria regular da sua fachada pombalina, com janelas sacadas, garantem uma maior luz solar aos espaços interiores e conferem um ambiente claro e sofisticado. Os materiais, revestimentos e equipamentos de qualidade foram pensados para proporcionar conforto e bem-estar. Com acabamentos de elevado nível e com um design de interiores moderno, o empreendimento Renaissance 1890 foi recuperado integralmente, fazendo renascer este edifício de estilo pombalino na castiça zona de Alcântara, a qual passa por uma profunda remodelação e modernização com projectos de reabilitação e novos projectos de grande qualidade, quer de habitação quer de escritórios.
A localização do empreendimento do Grupo Cafe é um factor-chave, com a proximidade com o rio Tejo e com espaços culturais e de lazer como o LxFactory e as Docas de Alcântara, assim como com o hospital da CUF, e ainda com as estações de comboio Alcântara Mar e Alcântara Terra. A facilidade de acesso às principais vias como o Eixo Norte-Sul, A2 e A5 é uma das principais vantagens, que possibilita entrar e sair da cidade de Lisboa com maior facilidade.