




Rede de hotéis Selina funde-se com a BOA Acquisition Corp.
Selina, a marca hoteleira em rápido crescimento, direccionada para ‘millennials e jovens da geração Z’, e a BOA Acquisition Corp., uma empresa de aquisição para fins especiais de capital aberto, anunciaram a celebração de um acordo de fusão que resultará na cotação em bolsa da marca Selina. A transacção avalia a empresa num capital social de, aproximadamente, 1,2 mil milhões de dólares, e deverá estar concluída no primeiro semestre de 2022, com a empresa a operar como “Selina Hospitality plc” e as suas acções a serem cotadas na bolsa de Nova Iorque – New York Stock Exchange – com o símbolo “SLNA”.
Lançada em 2015 pelos cofundadores Rafael Museri, CEO, e Daniel Rudasevski, Chief Growth Officer, a rede Selina já deteve 134 propriedades desde a América do Norte e do Sul à Europa e Médio Oriente, das quais 83 estão a operar actualmente. Desde a sua criação, a marca Selina tem expandido, constantemente, o seu alcance geográfico, ao apostar em tecnologia própria para identificar hotéis de baixo desempenho e transformá-los em hubs culturais, recorrendo a designers, artistas locais e fornecedores de produtos alimentares, e apresentando uma programação inspirada em experiências locais.
Em expansão também em Portugal
As propriedades da Selina oferecem ainda o primeiro “lar global” para nómadas digitais, proporcionando uma experiência que deverá continuar a impulsionar a procura por esta oferta da marca, numa altura em que se prevê que 73% dos empregadores recorram a métodos de teletrabalho até 2028.
Em fase de rápido crescimento, a marca hoteleira compreende 35.000 camas disponíveis ao longo de 23 países. Em Portugal, a marca explora seis unidades hoteleiras, na Ericeira, Gerês, Lisboa, Milfontes, Peniche e Porto.
A Selina recorre a um modelo operacional que se baseia na parceria com proprietários de imóveis, que, em média, cobrem 90% dos custos para transformar os seus empreendimentos em destinos atraentes e inspirados na cultura local, com a marca Selina. Ao executar remodelações com a rapidez e eficiência necessárias para melhorar, significativamente, a condição financeira das propriedades, a Selina tornou-se a primeira opção de marca parceira dos proprietários de imóveis locais, que tencionam focar-se no segmento dos viajantes milenares e da geração Z, actualmente em expansão.
A Selina garantiu ainda a entrada de 350 milhões de dólares, provenientes de parceiros, para expandir a sua oferta geográfica para 11 países, que devem adicionar aproximadamente 40.000 novas camas à rede Selina, até 2025. Para além da sua tradicional oferta de acomodação pré-paga, a marca lançou agora um inovador serviço de subscrição, apelidado de Nomad Passport, que permite aos hóspedes acederem a qualquer unidade da rede Selina durante o tempo que necessitarem com todas as comodidades, incluindo estadias, coworking, actividades de bem-estar e eventos de curadoria local.