Quântico promove Real Calçada em palacete antigo junto à Tapada das Necessidades
Junto a um dos mais antigos e conceituados parques verdes de Lisboa, a Tapada das Necessidades, está a nascer um novo condomínio residencial de grande exclusividade, o Real Calçada. Este projecto visa reabilitar um antigo palacete situado na Calçada das Necessidades, n.º 6, ampliando-o com uma construção de traço contemporâneo, numa proposta residencial que conjuga a herança aristocrática com um estilo de vida moderno.
No total, serão 13 apartamentos de tipologias T2, T3, T3+1 e T4, envolvidos por amplos espaços exteriores como jardins, varandas ou terraços, com os pisos superiores a usufruírem ainda de uma vista de rio e, em algumas unidades, de uma piscina privativa. Todos os apartamentos incluem garagem (25 lugares) e arrecadação.
As áreas brutas dos apartamentos variam entre os 100 m2 e os 229 m2, e todos possuem áreas exteriores, entre os 16 e os 233 m2. Os preços variam os 5.260 e 7582 euros o metro quadrado.
O Real Calçada possui uma área bruta de construção (com 5 pisos acima do solo e 2 subterrâneos) global de 3.817 m2 e uma área logradouro de 886 m2; é promovido pela Quântico e acaba de entrar em comercialização, num processo de co-exclusividade liderado pelas consultoras JLL e Savills. Em fase de construção, estima-se a conclusão do empreendimento para meados de 2025.