Portugal subiu à 24ª posição no ranking de Transparência Imobiliária a nível global
Do 26º lugar do Ranking de Transparência Imobiliária a nível mundial, em 2020, Portugal sobe este ano para a 24ª posição, segundo o Índice realizado pela consultora JLL LaSalle.
O estudo abrange 94 países e 156 cidades a nível global. No top 5 encontram-se o Reino Unido, os Estados Unidos da América, a França, a Austrália e o Canadá.
No final da tabela estão posicionados o Iraque, a Guatemala e a Etiópia.
Os critérios de selecção baseiam-se no investimento, Mercados estratégicos, veículos financeiros, factores legais e regulamentares, processos de transacção e sustentabilidade.
"Acreditamos que um mercado global robusto é uma ferramenta essencial para o sector imobiliário. A transparência é a base que permite empresas, investidores e credores para operar e tomar decisões com confiança", revela Richard Bloxam, CEO, Capital Markets da JLL.
Já Mark Gabbay, CEO, LaSalle Investment Management, indica que "os investidores desempenham um papel importante no processo, aumentando a transparência produzindo registos financeiros e, em seguida, compartilhar essas informações com o mercado quando chega a hora de vender ou refinanciar um activo".
Pode consultar o Índice AQUI