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O Designer Outlet Algarve vai ter mais 25 novas lojas

1 de julho de 2024

O Designer Outlet Algarve dá hoje início ao seu projecto de expansão, prometendo elevar a experiência de compra dos seus visitantes. A expansão prevista para o projecto adicionará cerca de 4.000 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) até ao Verão de 2025, incluindo a instalação de 25 novas lojas, além de um café. O espaço terá, assim, uma Área Bruta Locável (ABL) total de 17.000 metros quadrados e um portfólio de marcas premium aprimorado, contando com mais de 80 lojas de moda e lifestyle.

Localizado no «triângulo de Ouro» do turismo algarvio, o Designer Outlet Algarve estabeleceu-se como o destino perfeito para um dia de passeio e compras, tanto para locais como para turistas. 51% dos seus visitantes anuais são estrangeiros – sendo o Reino Unido, Brasil, Espanha, França e Irlanda os principais países de origem – e 49% são portugueses, dos quais quase 20% vêm de fora da área de influência e de outras regiões de Portugal, destacando a crescente popularidade do meeting place enquanto local de compras diversificado e atractivo.

Gerido pela ROS Retail Outlet Shopping, o espaço apresenta uma seleção criteriosa de marcas, garantindo uma experiência de consumo exclusiva num ambiente acolhedor, e tem demonstrado um crescimento constante ano após ano. Nos últimos nove meses, em comparação com o período homólogo do ano anterior, registou um aumento de 13,2% no volume de negócios e de 6,3% no tráfego.




Reforçando o seu posicionamento no Sul de Portugal e Espanha, as principais características arquitectónicas do espaço incluirão uma nova praça com uma fonte que incorporará elementos modernos e típicos da região, sendo estes um destaque importante para os eventos no local.

"A extensão do meeting place irá permitir-nos enriquecer a actual selecção de marcas premium e satisfazer as crescentes necessidades dos clientes e das marcas. Nos últimos anos, o Designer Outlet Algarve tem passado por um processo intenso de “premiumização”, evidenciado pelas recentes incorporações de marcas de renome, tais como Karl Lagerfeld, Boss, Invicta, Façonnable, Hackett London, Adolfo Dominguez, GANT e muitas outras", sublinha Thomas Reichenauer, cofundador e Director-Gerente da ROS Retail Outlet Shopping

A obra de expansão do Designer Outlet Algarve estará em conformidade com os mais elevados padrões de gestão de construção sustentável para cumprir os requisitos BREEAM. Em 2022, o espaço foi reconhecido com o certificado internacional BREEAM-In-Use, o método líder mundial de análise de sustentabilidade, com classificações "Muito Bom" e "Excelente" em termos de desempenho de activos e de gestão de edifícios, respectivamente.

Estas acções estão em linha com outras iniciativas implementadas pelo destino outlet premium, como a instalação de painéis solares e caixas de recolha de roupas usadas para promover a sua reutilização no âmbito da campanha #bettershopping, lançada pelo operador ROS Retail Outlet Shopping em todos os seus meeting places.

Estima-se que a expansão do meeting place resultará na criação de aproximadamente 150 novos postos de trabalho directos e indirectos na região, contribuindo para o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável da comunidade local.

Inaugurado em Novembro de 2017, Designer Outlet Algarve oferece mais de 70 marcas de moda e lifestyle, como Hugo Boss, Tommy Hilfiger, Lacoste, Levi's, Calvin Klein, Bimba y Lola, Guess, Adidas, Puma, Asics, Timberland e muitas outras, com descontos de 30-70% durante todo o ano. O espaço faz parte do grande Complexo Comercial do Algarve, que inclui o centro comercial MAR Shopping Algarve, uma área de lazer ao ar livre e a única loja IKEA da região.