CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Novo Banco vende edifício sede por 112,2 M€

15 de agosto de 2022

O Novo Banco anunciou hoje que concluiu a venda do edifício sede, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, por 112,2 milhões de euros, o que deverá ter um impacto positivo de 55 milhões nos resultados de 2022.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco informou que “após conclusão de um processo de venda competitivo, celebrou um Contrato de Promessa de Compra e Venda para a venda do edifício da sua actual sede situada na Avenida da Liberdade em Lisboa” e que “o valor de venda do imóvel totalizou 112,2 milhões de euros”, sem, no entanto, revelar o comprador. Segundo notícia o portal Eco, a espanhola Merlin Properties, proprietária entre outros activos em Portugal do Fórum Almada, é o novo proprietário do valioso imóvel. Construído em 1980, o edifício com uma localização excepcional na avenida mais valorizada de Lisboa, possui nove andares acima de solo, numa área de 15.477 m2, mais seis andares subterrâneos, com 172 lugares de estacionamento.

Segundo o banco, a concretização da transacção, que se espera que ocorra no terceiro trimestre, deverá ter um impacto positivo de 55 milhões de euros nas contas de 2022.

Esta operação, bem como a venda de outros activos, encontra-se no âmbito das medidas adoptadas para acelerar o desinvestimento de activos ‘não-core’ e deverá permitir um aumento de 40 pontos base nos rácios de capital.

A nova sede do Novo Banco passará a ser no Tagus Park, em Oeiras, estando actualmente em fase de construção.