Norte-americana DK Partners compra portefólio de 23 hotéis a bancos portugueses por 850M€
A Davidson Kempner Capital Management - empresa norte-americana de gestão de investimentos com mais de 39 anos de experiência e que conta com mais de 38 mil milhões de dólares de activos sob gestão - comprou no final de 2022 ao Novo Banco, BCP e a Caixa Geral de Depósitos os fundos ECS, constituídos por uma carteira de 23 hotéis da empresa portuguesa de private equity ECS Sociedade Gestora de Fundos de Capital de Risco.
O negócio - o maior do ano - foi concluído no no passado dia 29 de Dezembro, por um valor na ordem dos 850 milhões de euros, comunicaram os bancos à CMVM.
O Novo Banco foi o único a indicar quanto irá receber com a operação, de acordo com o jornal Negócios é “ 224 milhõees de euros. Para os bancos, a venda da ECS permitirá reduzir em cerca de 40% a exposição a activos problemáticos.
Sob a marca NAU Hotels & Resorts, criada pela ECS, o portefólio de hotéis transacionados incluem unidades emblemáticas como o Palácio do Governador, com 60 quartos, em Lisboa, vários no litoral do Algarve, como o NAU São Rafael Atlântico, com 149 quartos, e o Morgado Golf & Country Club, com 98 quartos, o Conrad Algarve, de 154 quartos, e o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, de 176 quartos, ambos no Algarve.