
Michael Martinez
Nhood reforça operação ibérica com novo diretor de Capital Markets
A Nhood nomeou Michael Martínez McGough como novo Capital Markets and M&A Advisory Director para a região da Península Ibérica. O responsável passa a liderar a estratégia de investimento, desinvestimento e estruturação de operações imobiliárias em Portugal e Espanha.
Com esta nomeação, a empresa especializada na gestão integrada de activos imobiliários pretende reforçar a área de Capital Markets, apoiando investidores e clientes na identificação de oportunidades, na estruturação de transacções e na criação de valor a longo prazo.
Experiência
Michael Martínez McGough conta com mais de 15 anos de experiência no sector imobiliário e dos mercados de capitais. Iniciou a carreira no BBVA Asset Management, em 2007, tendo posteriormente passado por empresas como Astorga.RE, Cushman & Wakefield e AIG Asset Management.
Ao longo do percurso profissional, participou em operações superiores a três mil milhões de euros em mercados como a Península Ibérica, França e América Latina. Entre as transacções realizadas incluem-se operações de sale & leaseback de hipermercados, residências sénior, clínicas e unidades industriais, para grupos como Credo–Volker Wessels, Eroski, GenesisCare e Gestamp.
O novo director liderou ainda aquisições e desinvestimentos em segmentos como residências de estudantes, senior resorts, centros comerciais e retail parks, bem como a estruturação de joint ventures para projectos de flex living em Madrid e operações no sector logístico.
Reforço da presença europeia
A equipa de Capital Markets e M&A Advisory da Nhood é liderada globalmente por Federico Valentini e opera nos principais mercados europeus, incluindo França, Itália, Luxemburgo, Polónia, Portugal e Espanha.
Fundada em 2021, a Nhood está presente na Europa e na África Ocidental, onde desenvolve mais de 30 projectos de regeneração urbana e gere mais de 900 activos. A empresa conta com mais de mil profissionais e integra a Associação Familiar Mulliez.
Activos em Portugal
Em Portugal, a Nhood gere vários ativos de retalho, entre os quais o Alegro Sintra, Alegro Setúbal, Alegro Alfragide, Forum Montijo, Galeria Auchan, na Maia, entre outros.
A empresa posiciona-se como operador imobiliário integrado, com foco na regeneração urbana e na valorização sustentável de activos, através de uma metodologia própria designada “site vision”.
















