Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Brain PowerHaierJPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Sofia Ferreira de Almeida, Head of Property, Asset & Services; Carlos David, Head of Development and Promotion;  Margarida Madeira, Head of Resources Funding Investment

Sofia Ferreira de Almeida, Carlos David e Margarida Madeira

Nhood com nova estrutura organizacional

6 de junho de 2024

A Nhood acaba de anunciar ao mercado a sua nova estrutura organizaciona. A nova estrutura organizacional está centrada nas três principais áreas de negócio da empresa – Property, Asset & Services; Development and Promotion; e Resources Funding Investment.

Segundo a empresa, esta reformulação estratégica visa não só aprimorar a colaboração entre as principais áreas de negócio — Gestão de Propriedades e Ativos, Desenvolvimento e Promoção, e Investimento, Fundos e Recursos — mas também assegurar a uniformização das operações a nível global. Indica ainda que este modelo organizacional tem como base a agilidade processual e está desenhado para assegurar uma transição eficaz e adaptável às dinâmicas de mercado, conscientes em reforçar a eficiência e capacidade de resposta aos clientes e com foco na posição da empresa como líder no setor imobiliário.

Nova Estrutura Organizacional Integrada

A nova estrutura organizacional da Nhood Portugal está centrada em três unidades de negócio interligadas, que vão trabalhar de forma integrada para optimizar processos e promover uma cultura de colaboração e inovação:

Property, Asset & Services (PAS): Liderada por Sofia Ferreira de Almeida, esta unidade tem como foco garantir a máxima eficiência operacional e económica dos ativos. Com a sua vasta experiência em Capital Markets e Asset Management, Sofia vai liderar esforços para impulsionar o crescimento e desenvolver uma visão estratégica alinhada com os objetivos globais da empresa.

Development and Promotion (DEV): Carlos David, diretor de desenvolvimento desde a criação da Nhood, assume esta nova área como Head na qual vai liderar projetos de desenvolvimento e regeneração de portfólios de ativos. A unidade de DEV está em estreita colaboração com PAS e RFI para assegurar que todos os projetos adotem práticas sustentáveis e criem valor social, ambiental e económico.

Resources Funding Investment (RFI): Margarida Madeira, que transita da direção de People & Culture para liderar a RFI, é responsável por estabelecer e gerir sistemas financeiros que suportem a gestão de recursos em projetos imobiliários. Além disso, continua a liderar as áreas de Recursos Humanos e Sistemas de Informação, focando em práticas que assegurem a criação de soluções de data, processos e tecnologia que permitam ir ao encontro das soluções dos clientes internos e externos.

Sevérine Boutel, CEO da Nhood em Portugal nos últimos quatro anos, deixa a estrutura local para abraçar um novo desafio.

PUB
Podcast
PUB
PUB
MAP2026AYH ESAI
Arrendamento
Rendas no Porto recuam pela primeira vez desde 2021, mas preço das casas acelera para máximos históricos
8 de outubro de 2026