CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Sofia Ferreira de Almeida, Carlos David e Margarida Madeira

Nhood com nova estrutura organizacional

6 de junho de 2024

A Nhood acaba de anunciar ao mercado a sua nova estrutura organizaciona. A nova estrutura organizacional está centrada nas três principais áreas de negócio da empresa – Property, Asset & Services; Development and Promotion; e Resources Funding Investment.

Segundo a empresa, esta reformulação estratégica visa não só aprimorar a colaboração entre as principais áreas de negócio — Gestão de Propriedades e Ativos, Desenvolvimento e Promoção, e Investimento, Fundos e Recursos — mas também assegurar a uniformização das operações a nível global. Indica ainda que este modelo organizacional tem como base a agilidade processual e está desenhado para assegurar uma transição eficaz e adaptável às dinâmicas de mercado, conscientes em reforçar a eficiência e capacidade de resposta aos clientes e com foco na posição da empresa como líder no setor imobiliário.

Nova Estrutura Organizacional Integrada

A nova estrutura organizacional da Nhood Portugal está centrada em três unidades de negócio interligadas, que vão trabalhar de forma integrada para optimizar processos e promover uma cultura de colaboração e inovação:

Property, Asset & Services (PAS): Liderada por Sofia Ferreira de Almeida, esta unidade tem como foco garantir a máxima eficiência operacional e económica dos ativos. Com a sua vasta experiência em Capital Markets e Asset Management, Sofia vai liderar esforços para impulsionar o crescimento e desenvolver uma visão estratégica alinhada com os objetivos globais da empresa.

Development and Promotion (DEV): Carlos David, diretor de desenvolvimento desde a criação da Nhood, assume esta nova área como Head na qual vai liderar projetos de desenvolvimento e regeneração de portfólios de ativos. A unidade de DEV está em estreita colaboração com PAS e RFI para assegurar que todos os projetos adotem práticas sustentáveis e criem valor social, ambiental e económico.

Resources Funding Investment (RFI): Margarida Madeira, que transita da direção de People & Culture para liderar a RFI, é responsável por estabelecer e gerir sistemas financeiros que suportem a gestão de recursos em projetos imobiliários. Além disso, continua a liderar as áreas de Recursos Humanos e Sistemas de Informação, focando em práticas que assegurem a criação de soluções de data, processos e tecnologia que permitam ir ao encontro das soluções dos clientes internos e externos.

Sevérine Boutel, CEO da Nhood em Portugal nos últimos quatro anos, deixa a estrutura local para abraçar um novo desafio.