
Nhood candidata Centros Comerciais na Península Ibérica a 8 prémios Solal
A Nhood em Portugal e Espanha acaba de ser distinguida como finalista em aos prestigiados Prémios Solal, promovidos pelo Conselho Internacional de Centros Comerciais (ICSC). Esta distinção reconhece a excelência e inovação dos projectos implementados nos centros comerciais Alegro, que integram o portefólio sob gestão da Nhood em território nacional e em Espanha.
Os Prémios Solal, promovidos pelo Conselho Internacional de Centros Comerciais (ICSC), são uma das mais relevantes distinções na área do marketing e gestão de centros comerciais, promovendo e reconhecendo as melhores práticas do sector a nível europeu. O facto de todas as candidaturas ibéricas da Nhood - 5 em Portugal e 3 em Espanha - terem sido distinguidas sublinha a consistência e qualidade do trabalho desenvolvido, bem como o impacto positivo dos projectos nas comunidades locais.
Em Portugal, o Alegro Setúbal foi nomeado na categoria de Customer Services, com o projeto “Hora Silenciosa”, uma iniciativa que promove um ambiente mais inclusivo para pessoas com perturbações do espectro do autismo e neurodivergentes. O Alegro Alfragide destacou-se na área de Placemaking, com o espectáculo de Natal “Aladino no Gelo”, um formato que aliou entretenimento de qualidade e envolvimento da comunidade.
Já o Alegro Montijo foi reconhecido em duas categorias distintas: Placemaking, com o projecto “Magical Lift”, uma experiência imersiva criada para surpreender as famílias durante a quadra natalícia; e Brand & Tenant Partnerships, com a “Book Booth”, um projecto para promover hábitos de leitura, em parceria com a Fnac. Por fim, o Alegro Sintra foi finalista na categoria de Corporate Social Responsibility, com o projecto “Natal aos Pares”, uma acção solidária com o objectivo de apoiar o centro hospitalar Amadora Sintra.
Para além dos projectos em Portugal, a Nhood submeteu três projectos em Espanha, também eles finalistas, totalizando oito distinções ibéricas e comprovando a consistência e qualidade do trabalho da empresa em ambos os mercados.