Mosteiro de Santa Clara em Vila do Conde vai ser o hotel The Lince Santa Clara
Na tão aguardada abertura do hotel The Lince Santa Clara, que irá dar uma nova vida ao Mosteiro de Santa Clara em Vila do Conde, o grupo hoteleiro The Lince Hotels decidiu apostar num processo de rebranding.
"O objetivo desta ação de rebranding passa por reposicionar a marca The Lince Hotels, junto do setor e do público em geral, numa altura em que o grupo assinala uma nova fase de expansão, marcante na sua história", revela Helena Gonçalves, diretora comercial e de marketing da empresa.
A conquista, em 2018, da concessão do Mosteiro de Santa Clara, no âmbito do programa Revive, para a sua transformação num hotel histórico direcionado ao segmento de luxo, veio alavancar a necessidade de elevar a marca The Lince Hotels a um novo patamar.
"Queremos que a nova marca incorpore e transmita, de forma global, os valores-chave que são transversais a todas as nossas unidades hoteleiras, nomeadamente a qualidade superior, a autenticidade e o envolvimento próximo com a cultura local onde estão inseridas", explica Helena Gonçalves.
Em termos de identidade gráfica, este processo materializou-se na criação de novos logotipos – para o grupo e para os hotéis que o constituem – fazendo nascer uma linguagem una, coerente e alinhada.
Neste contexto, para além da partilha de um tipo de letra elegante e contemporâneo, cada hotel do grupo passou a integrar, na sua identidade, um elemento distintivo do destino que representa: O símbolo do aqueduto no The Lince Santa Clara, que enaltece o passado histórico e a arquitetura pitoresca de Vila do Conde; O símbolo do ananás no The Lince Azores, que evidencia a natureza em harmonia com a cultura local, típica dos Açores e O símbolo do farol do Arnel no The Lince Nordeste, que transmite a serenidade e o refúgio que é possível encontrar no nordeste da ilha açoriana de S. Miguel.
"Este processo de rebranding vai permitir-nos dar início a uma política de comunicação coesa junto dos nossos públicos, de forma a conseguirmos consolidar o posicionamento forte e diferenciador que ambicionamos para a marca The Lince Hotels", refere. "Queremos que todos os clientes que contactem com a cultura da nossa marca e se identifiquem com a nossa hospitalidade, com o tipo de experiências que proporcionamos e com a nossa forma próxima de nos relacionarmos com as comunidades locais, tenham o desejo espontâneo de conhecer outros hotéis do grupo. Não temos dúvidas que os nossos clientes, a par dos nossos colaboradores, serão os maiores embaixadores da marca The Lince Hotels".