CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

imagem copyright@wwwmir.no - Ooda.eu

Miramar Tower: o luxo vende no Porto

28 de março de 2023

O empreendimento de habitação de luxo Miramar Tower, que já está a ser construído na zona da Foz do Douro, já tem 90% dos 21 apartamentos vendidos. Restam apenas dois para colocar, segundo a Predibisa, empresa de mediação responsável pela comercialização, um T1 de 82,80m2 de área bruta e um T3 com uma área bruta: 160,10m2  e mais 90,40m2 de varandas e floreiras. O primeiro tem o preço de 685 mil euros, enquanto que o segundo tem o preço sob consulta, mas deverá ultrapassar naturalmente os 2 milhões de euros. O curioso é que ambos os apartamentos são «cedências de posição”, o que significa que se encontram já vendidos sob «reserva».


Miramar Tower - Imagem cortesia ooda.eu


Situado na rua de Diogo Botelho, o Miramar Tower é promovido pela Burgo Sublime, do grupo macaense KNJ, de Kevin Ho dono do icónico edifício-sede do Jornal de Notícias, que irá dar origem ao futuro Hotel Jornal.

O projecto de arquitectura é do consagrado atelier portuensa Ooda, recente ganhador do concurso internacional para o projecto da sede da Klan TV, em Tirana, Albânia.

“Evidenciando uma matriz estruturalista, - refere a memória descritiva - o esquema de projecto sobrepõe habitações que parecem estar fundadas e relacionadas com o solo, afastando-se da ideia de habitação multifamiliar e aproximando-se da ideia de habitação unifamiliar em altura”.


Miramat Tower - Imagem cortesia ooda.eu


Acrecentando: “Cada casa tem sua própria individualidade com terraço e jardim ao redor. Uma representação ideológica e onírica entre a terra e o céu, entre a cidade e o mar. Entre a fluidez dos espaços comuns que se perdem na relação interior-exterior e mesmo no horizonte longínquo e a compartimentalização dos quartos, os usos são privilegiados pela excepção”.

O imóvel de habitação conta com 15 pisos acima do solo, 1 piso de garagens, ao nível da Rua da Quinta, 1 piso em cave para arrecadações/arrumos e um Terraço comum no 15º Piso, sendo que as tipologias variam entre o T1 e o T4. A construção deverá estar concluída no 1.º semestre de 2024.