CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Lisboa

Lisboa, Porto e Setúbal são as regiões onde a RE/MAX mais transacciona

14 de agosto de 2023

Lisboa, Porto e Setúbal ocupam o pódium no volume de transacções de imóveis RE/MAX e RE/MAX Collection. A média nacional de preços de venda de um imóvel RE/MAX foi de aproximadamente 207 mil euros e no caso de um imóvel do segmento premium de 940 mil.


Porto foto de Hugo Maciel em Unsplash


“Até Junho, Lisboa foi o distrito que concentrou mais de um terço das transacções da rede RE/MAX (36,4%), particularmente em negócios de arrendamento, os quais representaram quase metade do total nacional. Já os distritos do Porto e Setúbal ocuparam a segunda e terceira posição, com 13,1% e 10,4%, respectivamente” - informa a rede de mediação imobiliária líder no mercado nacional. Estes três distritos somaram cerca de 60% da actividade da rede neste período. 

Também na RE/MAX Collection, segmento luxo da marca, Lisboa liderou com 69,8% do total nacional de transacções que envolveram imóveis premium certificados. Setúbal (10,5%) e o Porto (8,7%) fecham o top 3 de distritos com maior volume de transacções. Nos primeiros seis meses do ano, os negócios de arrendamento de imóveis Collection representaram 11%, o que vem demonstrar que a procura neste segmento está essencialmente focada na aquisição.


Setúbal foto de CMS


Os portugueses são dominantes quer a adquirir ou a arrendar casa nos dois segmentos. Os investidores nacionais foram responsáveis por 73,5 % das transacções da RE/MAX entre Janeiro e Junho, sendo que no segmento de luxo os portugueses representaram 52% do total de volume de transacções.

Nos primeiros seis meses do ano, a rede RE/MAX refere que “realizou transacções imobiliárias com clientes de 106 nacionalidades diferentes, com destaque para os brasileiros (7,4%) e angolanos (2,3%). Por outro lado, imóveis certificados Collection envolveram clientes de 20 nacionalidades diferentes, em especial brasileiros, alemães, franceses e norte-americanos”.