Lisboa: O mais ribeirinho edifício do Prata Riverside Village está em comercialização
O novo edifício South do empreendimento que constitui o mais recente «Bairro» da rejuvenescida zona de Marvila, foi colocado em venda. São mais 72 apartamentos já com a obra iniciada, com tipologias T0 a T4, o que, segundo a promotora, “permite a cada edifício ter uma diversidade interessante de moradores, criando uma comunidade mais orgânica, com diferentes perfis e em diferentes momentos da sua vida”. São também unidades que vão permitir a quem já não chegou a tempo de encontrar o que procurava no Park - o edifício ao lado, já mais de 90% comercializado, com entrega prevista no início de 2025 – escolher a casa dos seus sonhos no Prata Riverside Village, o projecto concebido e desenhado pelo famoso arquitecto Renzo Piano e que já conta com mais de 900 moradores.
Na fase inicial da comercialização, foram colocados no mercado tipologias T1, T2 e T3, com áreas que variam entre os 52 e os 78 m2 para os apartamentos de um quarto; 92 e 104 m2 para os de dois quartos e 151 a 184 m2 para a tipologia maior. Os preços de venda para estas tipologias oscilam entre os 450 mil e os 1,61 milhões de euros.
"Com uma clientela com mais de 50% de compradores portugueses, mas também compradores dos 4 cantos do mundo, a vizinhança é naturalmente eclética e incrivelmente diversa, talvez unida por uma visão comum do que esperam da vida moderna. Podemos dizer que o Prata se afirmou como um projecto ao nível não só do que de melhor se faz em Portugal, mas mesmo a nível global. E o reconhecimento de clientes de mais de 40 países é prova disso mesmo", segundo João Cabaça, CEO da VIC Properties. Que acrescenta: "Neste momento, o Prata é um projecto de sucesso, com provas dadas, um ritmo de vendas inédito do mercado e vamos fechar o ano de 2024 com quase 500 apartamentos vendidos, de um total de 600 unidades colocadas à venda".
Um Bairro que ganha vida
A crescente oferta comercial do Prata Riverside Village está também a dar frutos com restaurantes e cafés, cabeleireiro e estúdio de pilates, mercearia, lojas de decoração e bicicletas, lavandaria, galerias de arte, ateliers de autor e, brevemente, vai contar com mais novidades, como uma farmácia e outros espaços que vão contribuir para servir quem mora e visita o bairro - informa o gestor.
"Desde o início, o objectivo do projeto foi criar um espaço que pudesse devolver esta área da cidade aos lisboetas, proporcionando uma qualidade de vida única e unir a tradição de Marvila ao seu futuro", explica o responsável. "Esse sonho já é hoje uma realidade, e será cada vez mais, com uma oferta residencial, cultural e de lazer que eleva a experiência urbana de Lisboa ao seu expoente máximo", conclui.
Nos últimos anos é inegável a transformação que o Prata Riverside Village trouxe à cidade. Uma transformação que se consolida a cada dia, e que agora acelera em direcção à sua fase final de desenvolvimento, com o lançamento do edifício South, no extremo sudoeste do bairro.