Liquidação de um Fundo Imobiliário leva a leilão mais de uma dezena de imóveis a partir de 33 mil euros
A Liquidação de um Fundo Imobiliário colocou em leilão mais de uma dezena de imóveis ao preço tributário. São 12 imóveis que podem ser licitados individualmente a partir de 3.600 euros (terrenos) e de 33.000 euros (restantes imóveis) ou na sua totalidade, que está avaliada em 510.000 euros.
O Leilão Eletrónico de 12 imóveis cujo Valor Base de Venda corresponde ao Valor Patrimonial Tributário está a recepcionar licitações até 23 de Fevereiro de 2024, em Leilosoc.com. O processo de venda resulta do desinvestimento de um Fundo Imobiliário, em parceria com a LEILOSOC® Worldwide, estabelecimento de leilão responsável pela organização do evento.
Os ativos colocados em venda são, maioritariamente, habitacionais: oito apartamentos, duas moradias/ edifícios e dois terrenos.
Situados em diversos concelhos do país – Vila Nova de Gaia, Gondomar, Lousada, Bragança, Chaves, Marinha Grande, Pombal, Alcobaça, Sintra, Loures e Setúbal – as propriedades abrangem as regiões Norte e Centro de Portugal Continental e, ainda, a Ilha da Madeira.
Os Valores Base (valor atribuído ao bem ou conjunto dos bens que integram um determinado lote, que corresponde ao valor a partir do qual o bem se considera vendido) correspondem ao Valor Patrimonial Tributário dos imóveis, isto é, o valor real de um imóvel num determinado ano, conforme consta do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (CIMI), que serve para o cálculo do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT).