Libertas lança primeira pedra do Lux Garden EVO
Com previsões para o final de 2026, o futuro empreendimento residencial arranca agora a construção e representa um investimento de 30 milhões de euros por parte do grupo imobiliário português Libertas.
O Grupo Libertas fez a apresentação do projecto Lux Garden EVO, em Faro, com uma cerimónia de lançamento da primeira pedra, realizada esta quinta-feira, dia 16 de Janeiro. Com conclusão prevista para o final de 2026, o futuro empreendimento terá lugar a um novo conceito de luxo e conta com 6 pisos e 117 habitações, de tipologias T1 a T3, projectado pelo arquitecto Tiago Palmela do gabinete TIP.
O Lux Garden EVO é um condomínio privado que reflecte a fusão entre estética e funcionalidade, e é uma evolução do seu antecessor, o já conhecido Lux Garden.
O lançamento da primeira pedra foi marcado pela plantação de árvores no terreno do empreendimento que vão compor os jardins e as amplas áreas verdes, com mais de 2.000 metros quadrados, do Lux Garden EVO.
Com este novo projecto, a Libertas concretiza a construção de cerca de 450 apartamentos, só nesta zona de Faro junto ao Forum Algarve e onde pretende continuar a investir, o que solidifica a pegada empreendedora deste que é um dos principais players imobiliários a actuar no sul do país, há mais de duas décadas.
As vendas da primeira fase do Lux Garden EVO, segundo o promotor, correram muito bem e estava praticamente esgotada, pelo que a Libertas já abriu, ontem mesmo, uma segunda fase para comercialização de mais fracções.
"Estamos muito agradados com a enorme procura que temos registado para este imóvel. O projecto foi idealizado ao detalhe e é extremamente apelativo pelas características exclusivas que apresenta. Além disso, está em linha com as principais tendências do sector imobiliário, em 2025 e nos próximos anos. Questões como a sustentabilidade, a flexibilidade e a personalização são factores-chave nesta área e estão espelhados neste novo condomínio, todos os aspectos que o nosso grupo tem vindo a valorizar crescentemente e que vão ao encontro do que os moradores e investidores procuram cada vez mais. ." referiu Pascal Gonçalves, administrador da Libertas.
Acrescentando: “Estando a primeira fase de vendas praticamente concluída, decidimos arrancar com a segunda fase, com o marketing de novos blocos do Lux Garden EVO e a nossa perspectiva é que, nos próximos meses, o empreendimento possa ser completamente vendido."
As áreas comuns e ampla zona exterior são o ex-líbris deste condomínio privado, onde os residentes poderão usufruir de várias comodidades como recepção, zona lounge, área de coworking e coliving, piscina de água salgada aquecida, anfiteatro exterior, ginásio interior, sauna, zona infantil, entre outras facilidades.
O condomínio urbano está a ser construído pela Ecoárea, empresa do Grupo Libertas.