
Hotel Santiago de Alfama - Foto de João Morgado
Hotel Santiago de Alfama passa a ser gerido por uma marca de luxo brasileira
A Lisbon Real Estate Limited transferiu a totalidade do capital social da Projecto Rua de Santiago - sociedade proprietária e exploradora do Hotel Santiago de Alfama, um 5 estrelas, localizado no centro histórico de Lisboa -, à Frozen Memory, Unipessoal. Com esta operação, a gestão do hotel passa a ser assegurada por uma marca de luxo brasileira.
A Antas da Cunha Ecija que assessorou a Lisbon Real Estate Limited nesta operação, refere que neste contexto, foi previamente segregado o projecto hoteleiro rural no Alentejo, permitindo a concentração da transacção no activo urbano e assegurando uma estrutura clara e eficiente para a sua transmissão.
A Antas da Cunha Ecija acompanhou a vendedora em todas as fases da operação, incluindo a estruturação da transação e a negociação da documentação contratual, bem como o acompanhamento do processo até à sua conclusão. A equipa multidisciplinar envolvida, foi composta por Henrique Moser (Sócio), Joana Cunha de Almeida (Sócia) Margarida Asseiceira (Of Counsel) e Sofia Macedo de Faria (Associada).
De acordo com Henrique Moser, Sócio responsável pela transação e membro do CA da Antas da Cunha Ecija: “Esta operação representa um movimento relevante no segmento da hotelaria de luxo em Lisboa, uma vez que permite à vendedora concretizar a alienação de um activo emblemático com uma estrutura contratual sofisticada e adequada à mitigação de riscos, num mercado altamente competitivo e em evolução”. E sublinha: “Esta transacção evidencia bem a crescente complexidade jurídica das operações no sector da hotelaria de luxo e a importância de uma estruturação cuidada”.













