CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

 

 

Santos Dumont 46: Novo projecto residencial junto à ‘nova’ Praça de Espanha em Lisboa

9 de novembro de 2021

Promovido pela Mundicenter (Grupo Alves Ribeiro) e com projecto de arquitectura do atelier ARX Portugal, (dos irmãos Nuno e José Mateus), o projecto residencial Santos Domunt, 46 tem tudo para dar certo. Goza de uma excelente localização, num lugar recatado entre a Fundação Gulbenkian e a renovada Praça de Espanha em Lisboa, e oferece 40 apartamentos de áreas amplas, jardim e piscina.

A construção começou no início deste ano e tem conclusão prevista para 2023. Dos 40 apartamentos disponíveis, 60% já estão comprometidos, tendo a comercialização iniciado apenas em Julho deste ano. Os apartamentos estão distribuídos por 8 pisos, com tipologias entre T1 e T5, todos com áreas exteriores generosas e lugares de garagem. Os moradores vão também poder desfrutar de um bonito jardim com piscina, bem como de uma sala de condomínio polivalente.

A arquitectura do Santos Dumont 46 é da responsabilidade do Arq. Nuno Mateus, cofundador do atelier ARX Portugal, que procurou criar unidades de habitação transparente, feitas de luz e conforto. “Os espaços internos são amplos, diáfanos e fluidos, próprios de um habitar contemporâneo”, explica. A construção é da responsabilidade da construtora Alves Ribeiro SA.

Os valores de referência deste projeto imobiliário vão de 400 mil euros para a tipologia T1 com 84m2 de área interior e 44m2 de área exterior e dois lugares de estacionamento, até mais de 3 milhões e duzentos mil euros, que corresponde à maior penthouse disponível – o projeto contempla 3 penthouses duplex -, com cerca de 404m2 de área interior e 292m2 de área exterior exclusiva, sendo de destacar que todas as penthouses têm piscina privativa na cobertura.