Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
Euribor: taxa a 6 meses volta a bater mínimo

 

Euribor: taxa a 6 meses volta a bater mínimo

3 de junho de 2016

As taxas Euribor renovaram hoje mínimos de sempre a seis meses, subiram a três e 12 meses e mantiveram-se inalteradas a nove meses em relação a ontem, quinta-feira.

 

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação e que entrou em terreno negativo pela primeira vez a 6 de Novembro passado, desceu hoje para -0,154%, novo mínimo de sempre.

A Euribor a três meses, em valores negativos desde 21 de Abril de 2015, foi hoje fixada em -0,261%, mais 0,001 pontos do que na véspera e contra o actual mínimo de sempre, de -0,262% registado pela primeira vez em 2 de Junho.

No prazo de 12 meses, a Euribor, que desceu para valores abaixo de zero pela primeira vez a 5 de Fevereiro passado, também subiu hoje para -0,016%, mais 0,001 pontos do que na véspera e depois de em 4 de Março ter descido para -0,028%, actual mínimo de sempre.

No prazo de nove meses, a Euribor voltou a ser fixada em 0,088%, actual mínimo de sempre registado pela primeira vez em 2 de Junho.

Depois de ter sido fixada em valores negativos entre 27 de Novembro e 3 de Dezembro, a Euribor a nove meses voltou para níveis abaixo de zero a 7 de Janeiro passado, nos quais se tem mantido desde então.

 

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

 

Lusa/DI