




Condomínio Duque de Loulé 42 em comercialização
O novo condomínio Duque de Loulé 42 acaba de ser lançado no mercado, oferecendo 13 novos apartamentos de charme em cinco andares, sobre um piso térreo dedicado ao comércio. Em pleno centro de Lisboa, o projecto resulta de uma demolição parcial, tendo sido mantida a fachada e os elementos arquitectónicos e decorativos fundamentais do edifício original, classificado como imóvel de interesse municipal.
O empreendimento é mediado em co-exclusividade pela Castelhana, a Quintela e Penalva - Real Estate e a CBRE.
Segundo declaram os responsáveis da empresa promotora – a Estoril Real Estate – “Houve alguma contestação a este projecto mas este condomínio é mais um exemplo de como o restauro pode manter a autenticidade dos imóveis enquanto garante a sua modernização”. “O Duque de Loulé 42 mantem os traços arquitectónicos originais e introduz o conforto e a tecnologia do seculo XXI, com painéis solares a garantir a energia do edifício” afirmam.
O projecto de reabilitação alterou o topo do edifício, criando um elegante duplex, com uma cobertura de linhas depuradas, que faz a ligação perfeita entre o clássico e o contemporâneo.
O Duque de Loulé 42 disponibiliza 10 apartamentos T1, com áreas que vão dos 56 aos 71 m2 e dois amplos T2, com mais de 100m2, além de um duplex: uma cobertura T2 com mais de 130 m2, numa moderna mansarda iluminada por novas trapeiras e aberta a dois terraços, com vistas sobre a cidade. Os preços de comercialização variam entre os 275.000 e os 698.000 euros.
No piso térreo existe uma área comercial de 121 m2 que mantém intacta a loja original do edifício, criada para acolher a Companhia de Panificação Lisbonense, que ali instalou a sua padaria na segunda década do século XX.
A Estoril Real Estate
Criada há um ano a nova promotora imobiliária chega a Portugal para investir 60 milhões de euros em seis projectos residenciais que se localizam em Lisboa e no Estoril. Os empreendimentos totalizam uma oferta combinada de cerca de 130 apartamentos e uma área agregada de aproximadamente 20.000 m2.
Para além do Duque de Loulé 42, a empresa está a promover os empreendimentos António Augusto de Aguiar 84, Boavista 62, Contreiras Palace e Graça Residences, todos em Lisboa, além do Vila Montrose, no Monte Estoril.













