Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
Casas de luxo em Lisboa: subida de preços abranda

 

Casas de luxo em Lisboa: subida de preços abranda

18 de novembro de 2016

O preço das casas na gama mais alta do mercado subiu 11% nos últimos 12 meses (entre o início do 3º trimestre de 2015 e o final do 2º trimestre de 2016). Esta valorização é bastante menos acentuada do que a registada para o mesmo segmento no período acumulado entre 2013 e meados de 2015, quando os preços na gama alta valorizaram 46%.

De acordo com os dados mais recentes do SIR – Sistema de Informação Residencial para o concelho de Lisboa, no período em análise, a diferença entre o mercado de luxo e o de gama média de Lisboa inverteu-se, com este último a acelerar o ritmo de recuperação nos últimos 12 meses, apresentando uma subida acumulada de preços de 23% nesse período. Entre 2013 e meados de 2015, a valorização neste segmento tinha sido de 10%.

Segundo ainda dados do SIR, “nos últimos 12 meses, a maioria das vendas de imóveis de luxo em Lisboa ocorreu no Parque das Nações e na zona da Baixa (freguesias de Santo António, Misericórdia e Santa Maria Maior) que, em conjunto, agregaram uma quota de 51% do total reportado pelas empresas que integram o SIR”. Estas são também as freguesias que apresentam os valores mais elevados na gama alta, com o preço de venda a superar os 7.000 euros/m² em Santo António. Já no Parque das Nações, em Santa Maria Maior e na Misericórdia, o preço de venda situou-se entre 5.200 euros/ m² e os 6.600 euros/ m². Em termos de valores, destacam-se ainda as freguesias da Estrela, Avenidas Novas e São Vicente, com preços de venda acima dos 6.000 euros/ m².