CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

José Pedro Pinto, CEO Habita

Habita assessorou negócios de mais de 10 milhões de euros em Torres Vedras

5 de agosto de 2022

A Habita, empresa especializada em mediação imobiliária, integrada no Grupo Himo, firmou, recentemente, um conjunto de negócios na região de Torres Vedras, que representaram um valor total de mais de 10 milhões de euros.

Neste sentido, a empresa assessorou um grupo de investidores institucionais de nacionalidade Alemã e Libanesa, na aquisição da Escola Internacional de Torres Vedras (EITV), tendo ainda mediado, faseadamente, a operação de aquisição de vários activos localizado no loteamento da Portela da Vila.

A região do Oeste é considerada pela Habita como uma das geografias actuais mais emergentes, dadas as múltiplas oportunidades imobiliárias que têm surgido nesta ímpar área geográfica.

É uma região que reúne todas as condições para que investidores nacionais e internacionais estejam atentos e ambicionem investir nas oportunidades imobiliárias que esta geografia única, oferece: lifestyle, lazer, pilar cultural e educativo, bem como acessos e proximidade a Lisboa.

Segundo José Pedro Pinto, CEO do Grupo Himo e Partner Habita, “este negócio vem reforçar a nossa presença estratégica na zona do Oeste, uma das prioridades geográficas para a habita e para o Grupo Himo, de forma transversal. Pretendemos compreender e incorporar na gestão dos negócios as dinâmicas sociais, económicas, demográficas e tecnológicas desta região, oferecendo uma resposta assertiva a clientes que procurem alargar o seu investimento nesta zona. É este o propósito do Grupo. Sempre atento a novas dinâmicas e oportunidades de negócio e em total relação de proximidade com os clientes”.

O negócio da EITV foi uma oportunidade detetada pela Habita e trata-se de um activo composto por um edifício, com cerca de 11.000 m2, que integra vários equipamentos desportivos, totalmente circundados por uma vasta área de espaços verdes. A Escola Internacional de Torres Vedras foi criada em 2005. O primeiro objectivo, na EITV, mantendo a mesma direção, é a educação, com investimentos para qualificar tecnologicamente e apostar no desporto de forma a fazer crescer a escola.

Este negócio, desde a identificação de investidores, até à gestão transversal de toda a operação, foi possível graças à criação de uma parceria entre a Habita e a Leapassets.

A Portela da Vila é um empreendimento localizado a cinco min de Torres Vedras e a 30 min de Lisboa, junto à escola internacional e a sua aquisição, parcialmente em parceria com Alvarez Marinho, visa a consolidação urbana de toda a urbanização praticamente contigua à EITV.