Garcia Garcia construiu centro logístico da Logicor em Santo Tirso
A Logicor, proprietária e gestora de imóveis logísticos na Europa e um dos principais «key players» europeus de gestão logística, confiou à Garcia Garcia o crescimento das suas instalações logísticas, através da construção de um novo centro logístico, na Zona Industrial da Ermida, em Santo Tirso, desenvolvido pela construtora nacional, que assina o projecto de Design & Build. O novo edifício foi projectado e construído com o objectivo da obtenção da certificação BREEAM, que avalia a sustentabilidade ao nível da construção.
O novo centro logístico beneficia de uma localização privilegiada, com excelentes acessibilidades e vias rodoviárias, o que possibilitará um acesso fluido e rápido aos principais centros urbanos da zona Norte. Com uma área de cerca de 30.000 m2, o edifício divide-se em quatro pavilhões logísticos aproximadamente de 7.500 m2, sendo que cada armazém possui zonas administrativa e sociais dedicadas, com 500 m2 divididos entre dois pisos e oito cais de carga. Na concepção foi tida em consideração a modularidade dos espaços, com a possibilidade de agregar zonas e criar espaços com capacidade superior.
Um parque logístico em expansão
De eferir que no presente ano a Garcia Garcia investiu na ampliação do Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso, do qual é proprietária. O projecto de expansão aumentou em 36 hectares a área industrial do Parque, que ficou com uma área total de 110 hectares. Além da Logicor, o Parque Industrial da Ermida é ainda a morada de outras empresas relevantes como a AIRBUS, a FINIECO, a WEG, a Casfil ou o Centro Logístico do Lidl Portugal.