Fundo Imobiliário português conquista pelo 12.º ano consecutivo prémio europeu
O Fundo de Investimento Imobiliário Aberto CA Património Crescente (CAPC) conquistou, pelo décimo segundo ano consecutivo, o prestigiado prémio MSCI European Property Investment Awards, que distingue o portefólio imobiliário nacional com a melhor rentabilidade, na categoria de portefólio diversificado, para o ano de 2021. O retorno da carteira imobiliária do CAPC foi de 7,8% face a 6,3% do benchmark.
Este Fundo é gerido pela Square Asset Management (Square AM), sendo o Grupo Crédito Agrícola o banco depositário e responsável pela sua comercialização.
O Fundo investe predominantemente na aquisição de imóveis destinados ao comércio, escritórios, serviços, indústria, logística, hotéis e outros, que gerem rendimento.
Para além desta distinção, a Square AM foi novamente premiada pela Euromoney, que reconhece os principais líderes de produtos e serviços financeiros e imobiliários, como “Best Investment Manager” de 2022.
A Square AM é a maior sociedade gestora de fundos imobiliários em Portugal. Com 17 anos de existência, é ainda a maior gestora de fundos abertos em Portugal, apresentando uma consistência de resultados que se reflecte no número crescente de investidores que já ultrapassam os 25 mil. Com 1,3 mil milhões de euros de activos sob gestão, e de acordo com os últimos dados da CMVM, a Square AM, em Agosto de 2022, ocupa a primeira posição em termos de quota de mercado em Portugal (12,2%) e gere actualmente seis fundos imobiliários.