CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Empreendimento das Antas

Francesa Alma Development lança projectos de promoção e investimento imobiliário em Portugal

22 de setembro de 2022

Há uma nova empresa de promoção e investimentos imobiliário em Portugal. Trata-se da Alma Development, pertencent ao grupo francês Panhard International e tem como objectivo promover no segmento residencial, residencial turístico e de residências sénior.

O primeiro projecto da Alma Development em Portugal será na zona das Antas e Campanhã, no Concelho do Porto. Um projecto de 84 apartamentos que prevê estar pronto no primeiro trimestre de 2025. Além do Porto, há já outro projecto para a zona da Grande Lisboa, nomeadamente em Caxias, onde a empresa irá desenvolver um projeto residencial entre 24 e 30 unidades, em condomí­nio fechado. O total de investimento já assegurado para os próximos três anos é superior a 50 milhões de euros, estando a empresa activamente à  procura de novos activos para investir.

"A ligação da Alma Development à Panhard International e à Panhard Luxembourg, confere-lhe uma identidade própria", explica Francisco Carmona, CEO da Alma Development.  " São empresas com uma vasta experiência no desenvolvimento de projectos de grande dimensão no sector residencial, escritórios e logística, em Françaa e Luxemburgo, que amplificam a capacidade de conceber, acompanhar e promover projetos imobiliários", assegura. Com a criação da Alma Development pretende-se aproveitar o bom momento do mercado imobiliário português e aplicar todo o know-how que dispõem de promoção imobiliária realizadas noutras geografias, cujas tendências, por norma, chegam mais tarde a Portugal

"Face ao tipo de procura estrangeira que Portugal regista, aliado ao elevado conhecimento e exigência do cliente português, é imperativo que sejamos cada vez mais inovadores, sempre numa lógica de promoção imobiliária assente em padrões de qualidade e sustentabilidade. Queremos contribuir para o aumento de unidades residenciais novas e desta forma aumentar o número de transações de fogos residenciais novos, que em 2021 situou-se em apenas 17% do total de transacções", conclui.

Francisco Carmona CEO Alma Development

Licenciado em Engenharia Civil, e pós-graduado em Gestão de Projectos e também em Gestão e Avaliação Imobiliária, Francisco Carmona tem uma carreira de quase 20 anos no ramo imobiliário, quer na óptica de projectista, empreiteiro, gestor de projecto, analista financeiro e promotor imobiliário.

O lugar certo para estar e para investir

"Reconhecido por proporcionar um estilo de vida com elevados padrões de qualidade, segurança e bem-estar, Portugal tem-se revelado bastante atractivo para a população estrangeira, incluindo famílias, digital nómadas e grupos seniores", explica Francisco Carmona. Além disso, a posição geográfica estratégica e voos com ligações para as maiores cidades do mundo, aliada à  estabilidade polí­tica, benefícios fiscais, universidades de referência e uma baixa taxa de criminalidade, colocam o nosso paí­s no ranking dos melhores países para fazer negócios e um destino atractivo para viver investir. "Um reconhecimento que se estende ao mercado imobiliário, que se manteve sólido apesar da pandemia e onde as oportunidades se multiplicam, nos vários segmentos residenciais, atendendo à escassez de oferta e à elevada procura, quer nacional, quer estrangeira, esta última que tem vindo a aumentar, mas que representa ainda apenas cerca de 15%. No último ano foram construídas cerca de 19.000 casas novas, valor ainda muito longe dos números verificados em 2008 (59.000) ou mesmo em 2002 (125.000)€, conclui o CEO da Alma Development.