Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
“Formoso Marvila”, novo condomínio fechado num dos bairros mais dinâmicos de Lisboa

 

“Formoso Marvila”, novo condomínio fechado num dos bairros mais dinâmicos de Lisboa

20 de novembro de 2025

A Krest Investments apresentou o Formoso Marvila, um novo empreendimento residencial na Rua Vale Formoso, junto à estação de Braço de Prata, numa das zonas mais dinâmicas e em transformação de Lisboa. O projecto integra 49 apartamentos, do T1 ao T4 Duplex, combinando arquitectura contemporânea, conforto e soluções sustentáveis. Os T1 têm 60 m² de área bruta privativa (ABP) e 73 m² de espaço exterior; os T2 incluem 86 m² de ABP e 20 m² de varandas; os T3 oferecem 157 m² de área interior e 74 m² de varandas; os T4 dispõem de 157 m² de ABP e 26 m² de varandas; e os T4 Duplex contam com 145 m² de área interior e 78 m² de área exterior. Os preços começam nos 450 mil euros para um T1.


Jardim comum no interior


Clubhouse


Assinado pelo arquitecto Ricardo Bak Gordon, o Formoso Marvila nasce da reabilitação de um antigo armazém de vinhos, preservando a memória industrial da zona. A arquitectura destaca janelas amplas, varandas generosas e, em várias fracções, duas fachadas, garantindo ventilação cruzada e luz natural abundante.
O condomínio oferece um conjunto alargado de ‘amenities’, incluindo rooftop com piscina aquecida e vista rio, ginásio, sauna, clubhouse, jardins privados com peças de arte, concierge e estacionamento com carregamento eléctrico em todas as fracções.





Conclusão em 2028
Claude Kandiyoti, CEO da Krest Investments, sublinha que o empreendimento “foi pensado para proporcionar exclusividade e bem-estar, alinhando arquitectura contemporânea com um estilo de vida urbano”. Já Ricardo Bak Gordon realça a inspiração na tipologia dos antigos bairros operários e no legado industrial em betão e aço, criando “um projecto elegante e contemporâneo”.
Localizado a poucos minutos do novo eixo ribeirinho de Marvila — hoje repleto de restaurantes, galerias e espaços culturais — o empreendimento beneficia ainda da proximidade ao aeroporto e de bons acessos rodoviários e de transportes.


Jardim privativo


Piscina no rooftop


Com um investimento de cerca de 30 milhões de euros, a obra deverá estar concluída no final de 2028, reforçando a aposta da Krest em projectos residenciais de referência em Lisboa.

A KREST Real Estate Investments, recorde-se, é uma empresa familiar de investimento e desenvolvimento imobiliário, com escritórios em Bruxelas, Lisboa e Porto. Detém um portefólio diversificado em toda a Europa — incluindo logística, escritórios, retalho, residencial, hotelaria e co-living.


Fachada sul.